“CSI: Miami” retornará em formato de documentário. A CBS encomendou uma série sem roteiro baseada em seu icônico drama policial – “The Real CSI: Miami”.
A nova produção vem do criador de “CSI”, Anthony Zuiker, Jerry Bruckheimer, que produziu a franquia e a produtora de “Nailed It!” e “Top Chef”, Magical Elves.
A série apresentará casos de crimes da vida real e a ciência forense de ponta usada para resolvê-los.
A presidente da CBS Entertainment, Amy Reisenbach, provocou recentemente que havia outro projeto “CSI” em desenvolvimento. Ela disse que a marca CBS “faz parte do seu legado como empresa”:
Eu definitivamente acho que a franquia está viva e continuará bem nas discussões que temos. Acho que no final encontraremos maneiras diferentes e interessantes de trazer a série de volta.
O CEO da CBS, George Cheeks, acrescentou em uma recente conferência de imprensa da CBS: “Além de ‘CSI’ ser um grande sucesso global e de todas as iterações, os dois canais mais fortes da Pluto TV [são] nossos canais ‘CSI‘. Essa franquia é muito viva e vibrante e você pode imaginá-la voltando de muitas maneiras diferentes.”
A estreia será na quarta-feira, 26 de junho, como parte de sua programação do verão americano da emissora.
“CSI: Miami” durou dez temporadas e 232 episódios entre 2002 e 2012 e foi estrelada por David Caruso como o tenente Horatio Caine.
“The Real CSI: Miami” é a mais recente iteração do universo “CSI”, que começou com “CSI: Crime Scene Investigation” em 2000 e foi seguida por quatro séries spin-off, “CSI: Miami”, “CSI: New York”, “CSI: Cyber” e “CSI: Vegas”, o último dos quais acabou de ser cancelado.
Produzido pela JBTV e Magical Elves, “The Real CSI: Miami” tem produção executiva de Bruckheimer, Zuiker, KristieAnne Reed, Ann Donahue, Carol Mendelsohn, Jo Sharon, Casey Kriley e John Henshaw.
A Paramount+ anteriormente transformou a série processual de longa duração “FBI” em uma série de documentários – “FBI True” – que durou três temporadas na plataforma de streaming e uma temporada na CBS.
Sigam-me os bons: