A vencedora do Oscar por “Tudo em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo”, Michelle Yeoh, encontrou seu próximo grande papel de destaque em “Blade Runner 2099”, a série limitada da Prime Video que segue a sequência do filme de 2017, “Blade Runner 2049”.
Os detalhes do papel de Yeoh estão em segredo, assim como o enredo do show. Mas marca a mais recente expansão da franquia de ficção científica baseada no romance seminal de Philip K. Dick, “Do Androids Dream of Electric Sheep?”, que começou com o clássico filme de 1982 de Ridley Scott, “Blade Runner”. A produção começou recentemente no exterior, após um atraso de quase um ano devido às greves de 2023. Embora originalmente tivesse sido programado para ser filmado em Belfast, o programa acabou sendo transferido para Praga após a paralisação dos sindicatos.
Além de atuar como showrunner da série limitada, Silka Luisa é produtora executiva ao lado de Scott, dos cofundadores da Alcon Entertainment, Andrew Kosove e Broderick Johnson, do presidente de televisão da Alcon, Ben Roberts, David W. Zucker e Clayton Krueger da Scott Free Productions, Tom Spezialy, Richard Sharkey, Michael Green, Cynthia Yorkin, Frank Giustra e Isa Dick Hackett. Jonathan van Tulleken (“Xógun: A Gloriosa Saga do Japão”) dirige os dois primeiros episódios e também atua como produtor executivo, com Steven Johnson como co-produtor executivo. A Film United é a produtora de Praga.
No ano passado, Yeoh se tornou a primeira vencedora do Oscar de Melhor Atriz de ascendência asiática com “Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo”. Ela alcançou a fama nos filmes de ação de Hong Kong da década de 1990, antes de estrelar uma infinidade de sucessos aclamados. Além de “Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo”, da A24, ela foi vista recentemente em “Irmãos Sun” e “The Witcher: A Origem”, da Netflix, bem como em “A Noite das Bruxas” e outros filmes.
Recentemente premiada com a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta honraria civil do país, Yeoh será vista a seguir em “Wicked”, de Jon M. Chu. Outros projetos futuros incluem “Star Trek: Section 31”, de Alex Kurtzman, que a faz reprisar seu papel de Imperadora Philippa Georgiou de “Star Trek: Discovery”, bem como as sequências de “Avatar” de James Cameron.
Sigam-me os bons: