Eamonn Walker deixa “Chicago Fire” após 12 temporadas

Eamonn Walker deixa “Chicago Fire” após 12 temporadas

O membro do elenco original de “Chicago Fire”, Eamonn Walker, está se afastando de suas funções regulares na série de sucesso da NBC após 12 temporadas interpretando o chefe Wallace Boden.

Embora tenha havido várias mudanças de elenco ultimamente na franquia “One Chicago”, é dito que a decisão de recuar foi do próprio ator. O personagem Boden ainda está vivo e bem, disseram fontes, e espera-se que Walker retorne à série de forma recorrente no futuro.

Os fãs encontrarão mais clareza sobre o que está acontecendo com Boden e seus planos para o futuro no final da 12ª temporada, “Never Say Goodbye”, que vai ao ar em 22 de maio nos Estados Unidos. O personagem está em uma curta licença devido a questões familiares pessoais que deixaram Severide (Taylor Kinney) no comando, mas retornará para o final.

Um logline para o encerramento da temporada provoca: “Boden toma uma decisão que impacta a corrida para vice-comissário. Uma ligação tensa traz à tona lembranças dolorosas para Carver [Jake Lockett] e Damon [Michael Bradway]. Mouch [Christian Stolte] luta para se adaptar ao novo caminhão.”

Em “Chicago Fire”, Boden começou como Chefe do Batalhão 25, um chefe para muitos, sim, mas o mais importante, um mentor e amigo respeitado por todos. Ele subiu a escada (trocadilho intencional) ganhando a promoção a Vice-Chefe Distrital na 10ª temporada e atualmente está concorrendo a Vice-Comissário dos Bombeiros, para desgosto de alguns, incluindo Chefe Robinson (Laura Allen), que acha que ela é mais adequada para o papel . Se Boden conseguir essa promoção, isso poderá fazer com que Walker tenha menos tempo na tela, com Severide potencialmente subindo para uma posição mais alta e, possivelmente, uma era totalmente nova para “Chicago Fire”.

As mais de 4 décadas de Walker na indústria até o momento abrangem TV, palco e cinema. Além de sua passagem por “Chicago Fire”, créditos notáveis ​​incluem sua interpretação de Kareem Saïd na série da HBO, “Oz”; o filme para TV “Otelo”, personagem que ele também retratou no palco como o primeiro ator negro a dar vida ao personagem no Globe Theatre ou no Shakespeare’s Globe; “ER” como Dr. Stephen Dakarai.

A série é produzida pela Wolf Entertainment e Universal Television, uma divisão do Universal Studios Group.

Sigam-me os bons: