Antoine Fuqua (“Michael”) e sua Hill District Media desenvolverão e produzirão “Sky’s End”, uma adaptação do best-seller do autor estreante Marc J. Gregson.
Um thriller distópico para jovens adultos publicado no início deste ano pela Peachtree Teen, o livro observa o adolescente exilado Conrad entrar na Seleção de Doze Ofícios para resgatar sua irmã de seu tio assassino e se vingar. Situado numa civilização de ilhas que flutuam acima de nuvens negras tóxicas, Conrad junta-se a uma tripulação de dirigível para combater monstros nos céus enquanto desmascara agentes sinistros do terror.
Professor durante o dia, Gregson se tornou viral em um vídeo emocionante ao vê-lo encontrar a capa de seu romance de estreia pela primeira vez na frente de seus alunos. Até o momento, o vídeo tem quase seis milhões de visualizações, um milhão de curtidas e 50.000 compartilhamentos, e esse amor se traduziu na semana de lançamento, quando o livro se tornou um best-seller instantâneo do New York Times e uma próxima escolha independente infantil da American Booksellers Association Kids.
O primeiro livro de uma trilogia planejada, “Sky’s End” será seguido por “Among Serpents” no início de 2025. Kat Samick produzirá a adaptação para Hill District Media, ao lado de Justin Bursch e Sam Levine. Bob Higgins será o produtor executivo em nome da Trustbridge Entertainment, que adquiriu todos os direitos dramáticos do livro da Peachtree Teen, uma marca da Peachtree Publishing Company.
Ao considerar uma adaptação cinematográfica de “Sky’s End”, o presidente da Trustbridge, Higgins, disse ao portal Deadline:
Hill District estava no topo da nossa lista de desejos de parceiros. Antoine Fuqua tem um histórico incomparável de contar histórias com heróis fascinantes, mas imperfeitos, relacionamentos complexos, riscos altos e, muitas vezes, muita ação. É uma combinação perfeita.
Farah Géhy, Diretora de Direitos Subsidiários da Peachtree, afirmou:
As equipes da Hill District Media e Trustbridge Entertainment são focadas no autor e estou animado que Marc estará envolvido no desenvolvimento do livro para a telona. Esta colaboração resultará em um filme incrível.
O autor, Gregson, acrescentou: “Eu realmente mal posso esperar para que os leitores vejam o mundo das Skylands – com seus monstros horríveis, batalhas épicas e personagens memoráveis – ganhando vida na tela grande”.
Fundada por Fuqua em 1996, a Hill District Media produziu filmes de sucesso como “Sete Homens e um Destino”, a franquia “O Protetor” e “Atraídos Pelo Crime”, bem como séries como o drama médico da Fox, “The Resident”, e “A Lista Terminal”, da Amazon. Atualmente produzindo a cinebiografia de Michael Jackson, de Fuqua, “Michael” para a Lionsgate, a empresa também apoiou recentemente “Rob Peace”, de Chiwetel Ejiofor, e “Emancipation – Uma História de Liberdade” para a Apple, dirigido por Fuqua.
O acordo pelos direitos de “Sky’s End” foi negociado por Géhy da Peachtree Teen, o presidente da Trustbridge Higgins, o vice-presidente executivo de operações comerciais da Trustbridge, Richard Frankie, e a advogada Deb Lintz da Johnson Shapiro Slewett & Kole em nome da equipe de filme.
Sigam-me os bons:
