Andrew Garfield e Claire Foy se juntaram ao elenco do filme mágico de aventura familiar “A Magia da Árvore Longínqua” (título original “The Magic Faraway Tree”), baseado no adorado clássico infantil de Enid Blyton.
O filme – da Neal Street Productions, Elysian Film Group e Ashland Hill Media Finance – foi adaptado pelo vencedor do BAFTA Simon Farnaby (“Wonka” e “Paddington 2”) e será dirigido por Ben Gregor (“Britannia”, “Cuckoo”). A Palisades Park Pictures está cuidando das vendas em Cannes. As filmagens principais começarão em junho, com elenco adicional em andamento.
Baseado na série de romances infantis “The Faraway Tree”, “A Magia da Árvore Longíngua” segue Polly (Foy) e Tim (Garfield) e seus filhos Beth, Joe e Fran – uma família moderna que se vê forçada a se mudar para um lugar remoto no campo inglês. Logo após a chegada da família, as crianças descobrem uma árvore mágica e seus residentes extraordinários e excêntricos, incluindo os preciosos personagens Moonface, Silky, Dame Washalot e Saucepan Man. No topo da árvore, eles são transportados para terras espetaculares e fantásticas e, através das alegrias e desafios de suas aventuras, a família aprende a se reconectar e a valorizar uns aos outros pela primeira vez em anos.
Simon Farnaby disse:
Ter dois atores com a qualidade de Andrew Garfield e Claire Foy é o sonho de qualquer roteirista. Há muito tempo admiro seu calor, inteligência e leveza de toque. Além disso, eles têm o poder de imbuir complexidades de seus personagens que eu não tenho o poder de escrever… Quero dizer, até mesmo Enid Blyton pode ficar impressionada por termos o Homem-Aranha e a Rainha.
Gregor acrescentou: “Andrew e Claire são atores excelentes e me sinto muito mimado por tê-los neste filme. Eles são os pilares do nosso grande coração e as pessoas perfeitas para dar vida ao nosso adorável roteiro.”
Ashland Hill Media Finance está financiando totalmente “A Magia da Árvore Longínqua”. A Palisades Park Pictures está cuidando das vendas mundiais, com a CAA Media Finance co-representando os direitos dos EUA, e levará o filme ao Festival de Cinema de Cannes este mês.
O filme é produzido pela indicada ao Oscar Pippa Harris (“Império da Luz”, “1917”) e Nicolas Brown (“Britannia”, “Penny Dreadful”) da Neal Street Productions, junto com Danny Perkins (“Greatest Days”) da Elysian. Film Group e Jane Hooks (“Golda”, “Living”). Os produtores executivos incluem Simon Williams, Joe Simpson e Jonathan Bross, da Ashland Hill Media Finance, e Tamara Birkemoe, da Palisades Park Pictures.
O filme está em desenvolvimento há vários anos, com Perkins, Harris e Brown trabalhando no filme quando Perkins dirigia o Studiocanal UK.
Sigam-me os bons:
