Anthony Hopkins interpretará compositor George Frideric Handel em cinebiografia

Anthony Hopkins interpretará compositor George Frideric Handel em cinebiografia

Anthony Hopkins assumirá mais uma figura icônica, desta vez do mundo da música.

A lenda do teatro e da tela – duas vezes vencedor do Oscar – estrelará como George Frideric Handel em “The King of Covent Garden” (“O Rei de Covent Garden”, em tradução literal), ambientado durante o período em que o famoso compositor de ópera trabalhou em sua obra-prima coral “Messias”. A Embankment Films lançou pré-vendas globais do projeto, que está programado para lançamento no final do outono de 2025.

Andrew Levitas (“O Fotógrafo de Minimata”) dirigirá “The King of Covent Garden” a partir de um roteiro de Tim Slover, com os cineastas apresentando o filme como “uma celebração poderosamente majestosa do gênio que quebra todas as regras para criar um hino que inspira a imaginação popular de audiências globais.”

Dan Lupovitz (“Atos que Desafiam a Morte”, “Simpático”) e Kevan Van Thompson (“Ballerina”, “Jojo Rabbit”) serão os produtores.

A estrela mezzo-soprano da ópera global Katherine Jenkins se junta a Peter Touche (“Unidas pela Esperança”, “A Música da Minha Vida”) como produtora executiva, agregando sua performance musical, conhecimento e influência à produção e marketing do filme.

“A narrativa depende de uma dupla improvável, que se encontra em seus pontos mais baixos e juntos criam um magnífico ‘som para o povo’ nunca antes ouvido: a obra-prima inovadora ‘Messias’, o best-seller global anual para cerca de 300 anos”, disse Levitas. “A escrita de Tim Slover é repleta de experiências apaixonadas da vida real em todas as suas cores e sujeira, criando uma história humana fascinante com surpreendente relevância contemporânea, conectividade humana universal e elevação espiritual.”

“The King of Covent Garden” reúne Hopkins com a Embankment, que apoiou e vendeu “Meu Pai”, de Florian Zeller, pelo qual ele ganhou seu segundo Oscar em 2021.

Cofundador da Embankment, Tim Haslam disse:

Hopkins e Handel são maestros de sua arte e juntos criam um evento cinematográfico alegre e edificante. O refrão ‘Hallelujah’ é globalmente o coral favorito mais executado – talvez uma mentalidade compartilhada de celebração. Apresenta uma infinidade de entretenimento icônico, de ‘S.O.S. Malibu’ a ‘Os Simpsons’, de ‘Noiva em Fuga’ a ‘Os Fantasmas Contra Atacam’. Mais de 5 milhões de pessoas assistiram a uma apresentação de ‘Messias’ somente no Royal Albert Hall. Nos EUA, há mais de 800 apresentações por ano. A música de Handel foi tocada em todas as coroações de um monarca britânico desde o rei George II.

Sigam-me os bons: