Anthony Hopkins assumirá mais uma figura icônica, desta vez do mundo da música.
A lenda do teatro e da tela – duas vezes vencedor do Oscar – estrelará como George Frideric Handel em “The King of Covent Garden” (“O Rei de Covent Garden”, em tradução literal), ambientado durante o período em que o famoso compositor de ópera trabalhou em sua obra-prima coral “Messias”. A Embankment Films lançou pré-vendas globais do projeto, que está programado para lançamento no final do outono de 2025.
Andrew Levitas (“O Fotógrafo de Minimata”) dirigirá “The King of Covent Garden” a partir de um roteiro de Tim Slover, com os cineastas apresentando o filme como “uma celebração poderosamente majestosa do gênio que quebra todas as regras para criar um hino que inspira a imaginação popular de audiências globais.”
Dan Lupovitz (“Atos que Desafiam a Morte”, “Simpático”) e Kevan Van Thompson (“Ballerina”, “Jojo Rabbit”) serão os produtores.
A estrela mezzo-soprano da ópera global Katherine Jenkins se junta a Peter Touche (“Unidas pela Esperança”, “A Música da Minha Vida”) como produtora executiva, agregando sua performance musical, conhecimento e influência à produção e marketing do filme.
“A narrativa depende de uma dupla improvável, que se encontra em seus pontos mais baixos e juntos criam um magnífico ‘som para o povo’ nunca antes ouvido: a obra-prima inovadora ‘Messias’, o best-seller global anual para cerca de 300 anos”, disse Levitas. “A escrita de Tim Slover é repleta de experiências apaixonadas da vida real em todas as suas cores e sujeira, criando uma história humana fascinante com surpreendente relevância contemporânea, conectividade humana universal e elevação espiritual.”
“The King of Covent Garden” reúne Hopkins com a Embankment, que apoiou e vendeu “Meu Pai”, de Florian Zeller, pelo qual ele ganhou seu segundo Oscar em 2021.
Cofundador da Embankment, Tim Haslam disse:
Sigam-me os bons:Hopkins e Handel são maestros de sua arte e juntos criam um evento cinematográfico alegre e edificante. O refrão ‘Hallelujah’ é globalmente o coral favorito mais executado – talvez uma mentalidade compartilhada de celebração. Apresenta uma infinidade de entretenimento icônico, de ‘S.O.S. Malibu’ a ‘Os Simpsons’, de ‘Noiva em Fuga’ a ‘Os Fantasmas Contra Atacam’. Mais de 5 milhões de pessoas assistiram a uma apresentação de ‘Messias’ somente no Royal Albert Hall. Nos EUA, há mais de 800 apresentações por ano. A música de Handel foi tocada em todas as coroações de um monarca britânico desde o rei George II.