Uma propriedade intelectual clássica da Warner Bros está indo para a Netflix com uma nova versão de um dos principais produtores de TV do estúdio. Em uma situação competitiva com vários licitantes, a plataforma conseguiu a série live-action “Scooby-Doo!”, da Berlanti Productions de Greg Berlanti e da Warner Bros Television, onde a empresa está sediada, segundo o portal Deadline.
Escrito por Josh Appelbaum e Scott Rosenberg (“Cowboy Bebop”) baseado nos personagens criados por Hanna-Barbera, “Scooby-Doo!” é uma atualização live-action do popular desenho animado.
Em um mercado de TV difícil, o projeto dramático atraiu o interesse dos principais compradores, terminando na Netflix com um compromisso premium de roteiro para série, disseram fontes. Os representantes da Netflix e da WBTV não quiseram comentar.
“Scooby-Doo! The Live-Action Series” (título original da nova série) tem produção executiva de Greg Berlanti, Sarah Schechter e Leigh London Redman para a Berlanti Productions, bem como Appelbaum e Rosenberg ao lado de André Nemec e Jeff Pinkner sob a bandeira Midnight Radio. Jonathan Gabay da Berlanti Productions e Adrienne Erickson da Midnight Radio são co-produtores executivos.
O acordo vem logo após o Netflix lançar a última série da Berlanti Productions/WBTV, “Garotos Detetives Mortos”, na semana passada. A adaptação dos quadrinhos chegou à lista diária das 10 melhores séries dos EUA da plataforma em 24 horas e permaneceu no Top 3 durante todo o fim de semana.
Na Netflix, Berlanti Productions e WBTV também estão atrás de “Você”, em sua quinta e última temporada, e “O Mundo Sombrio de Sabrina”.
Confira o quinto capítulo da Teoria de Desenhos Animados, que foi especial com teorias de “Scooby-Doo”
Criado por Joe Ruby e Ken Spears, a franquia “Scooby-Doo” foi lançada em 1969 com a primeira série animada da dupla, “Scooby-Doo, Cadê Você?” para a então Hanna-Barbera (mais tarde absorvida pela Warner Bros. Animation).
A série, que apresentou os adolescentes solucionadores de mistérios sobrenaturais Fred Jones, Daphne Blake, Velma Dinkley e Shaggy “Salsicha” Rogers e seu falante Dogue Alemão Scooby-Doo, foi ao ar originalmente na CBS de 1969 a 1976, quando se mudou para a ABC, onde várias versões do programa foram ao ar até 1986. O spin-off “O Pequeno Scooby-Doo” foi ao ar de 1988 a 1991 e dois reboots de “Scooby-Doo” estrearam como parte do bloco infantil da’ WB no The WB e seu sucessor The CW de 2002-08. Outras reinicializações foram produzidas para o Cartoon Network começando em 2010 e continuando até 2018. O Boomerang estreou a série animada original “Scooby-Doo e Adivinha Quem?” em seu serviço de streaming em 2019 e posteriormente no Max.
O mais recente spin-off da franquia, o original da HBO Max/Max “Velma” de Mindy Kaling, encerrou recentemente sua segunda temporada na plataforma de streaming da Warner Bros Discovery, que também é o lar da biblioteca de “Scooby-Doo”.
Um filme live-action foi lançado em 2002, estrelado por Freddie Prinze Jr. como Fred, Sarah Michelle Gellar como Daphne, Matthew Lillard como Salsicha e Linda Cardellini como Velma. Este filme gerou uma sequência em 2004. Um longa de animação, “Scooby! O Filme”, foi lançado durante a pandemia.
Isso marca o retorno de Appelbaum, Rosenberg e seus parceiros da Midnight Radio à Netflix, onde produziram a adaptação da série live-action “Cowboy Bebop”. Seus créditos recentes também incluem “Citadel” do Prime Video e “From” do MGM+.
Sigam-me os bons: