A Sony adiou o reboot/continuação de “Karate Kid” de dezembro deste ano para 30 de maio de 2025. Isso criou um efeito dominó retrógrado, mas não roubará o ano de lançamentos nos cinemas. A vaga de “Karate Kid” fica com “Kraven – O Caçador”, da Sony / Marvel, que será adiado de agosto, a 13 de dezembro (nos EUA, um dia antes no Brasil).
O filme de Aaron Taylor-Johnson terá telas Imax e PLF. “Kraven – O Caçador”, será o único filme para maiores durante as férias, dirigido por J.C. Chandor, e será exibido nas telonas contra o filme animado da Warner Bros, “Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”.
A vantagem aqui na jogada de “Karate Kid”: o filme agora seguirá a sexta e última temporada de “Cobra Kai”, que foi adiada devido à greve. A nova data verá 50% do ensino fundamental e médio no dia da estreia, com grande espaçamento entre filmes familiares. A Warner Bros tem o fim de semana reservado para um filme sem título. Através de cinco filmes, a franquia de cinema “Karate Kid” conta com mais de US$ 620 milhões em todo o mundo.
Adicionado ao calendário de lançamentos está o título da Blumhouse, “They Listen”, que agora acontecerá durante o fim de semana de quatro dias do Dia do Trabalho deste ano (o Dia do Trabalho americano acontece na primeira segunda-feira de setembro e ocorrerá no dia 2 de setembro em 2024). A única outra entrada ampla durante o feriado é o título “City of Dreams”, dirigido por Mohit Ramchandani, da Roadside Attractions.
Estreando no próximo verão americano está o filme animado da Legendary/Sony, “Animal Friends”, em 15 de agosto de 2025, apresentando as vozes de Jason Momoa, Ryan Reynolds, Aubrey Plaza e Dan Levy, entre outros. Já nessa data está o filme de ficção científica de Timur Bekmambetov, com Chris Pratt e Rebecca Ferguson, “Mercy”.
Sigam-me os bons: