Al Pacino e Dan Stevens se uniram para o filme de terror sobre exorcismo “The Ritual”, do diretor David Midell.
A XYZ Films adquiriu os direitos mundiais do filme, com planos de lançá-lo nos cinemas em 2025 e providenciar distribuição internacional no próximo mercado de Cannes.
“The Ritual” foi escrito por David Midell e Enrico Natale e produzido por Andrew Stevens, Mitchell Welch e Natale. Ashley Greene e Abigail Cowen completam o elenco.
Baseado em uma história real, “The Ritual” segue dois padres – um questionando sua fé (Stevens) e outro enfrentando um passado conturbado (Pacino) – que devem deixar de lado suas diferenças para salvar uma jovem possuída através de uma série difícil e perigosa de exorcismos. O filme é um retrato autêntico de Emma Schmidt, uma mulher americana cuja possessão demoníaca culminou em exorcismos angustiantes. O caso dela continua sendo o exorcismo mais bem documentado da história americana.
BondIt Media Capital forneceu financiamento para o projeto, com Matthew Helderman, Luke Taylor e Tyler Gould para BondIt atuando como produtores executivos.
Pacino tem vários projetos em andamento, incluindo “Modi”, a cinebiografia do artista italiano Amedeo Modigliani dirigida por Johnny Depp. Stevens, por sua vez, está atualmente em alta graças aos papéis principais em “Godzilla e Kong: O Novo Império” e “Abigail”.
O último filme de Midell, “The Killing of Kenneth Chamberlain”, foi lançado nos cinemas em 2019 e foi aclamado pela crítica, incluindo várias indicações ao Independent Spirit Award, um NAACP Image Award e um Gotham Award pelo excelente desempenho principal de Frankie Faison.
Natale é o parceiro criativo de Midell e a outra metade da equipe por trás de “The Killing of Kenneth Chamberlain”, que ele produziu, editou e estrelou. As colaborações de Midell e Natale produziram mais de uma dúzia de prêmios em festivais de cinema, três indicações ao Independent Spirit Awards e um Prêmio Gotham.
Os títulos atuais da XYZ Films incluem o título de Sundance “Skywalkers: A Love Story”, que foi vendido para a Netflix; “Blackberry”, estrelado por Glenn Howerton, que foi lançado pela IFC Films; A seleção TIFF de Atom Egoyan, “Seven Veils”, estrelada por Amanda Seyfried; “Ash”, estrelado por Eiza González e Aaron Paul e dirigido por Flying Lotus; a recente aquisição da TIFF, “Backspot”, estrelada por Devery Jacobs e Evan Rachel Wood; o original da Netflix “Havoc”, dirigido por Gareth Evans e estrelado por Tom Hardy e Forrest Whitaker; e “Daniela Forever”, dirigido por Nacho Vigalondo e estrelado por Henry Golding e Beatrice Grannó.
Sigam-me os bons:
