Taylor Swift revela que “The Tortured Poets Department” é um álbum duplo

Taylor Swift revela que “The Tortured Poets Department” é um álbum duplo

Duas horas depois de lançar seu tão aguardado álbum, “The Tortured Poets Department”, Taylor Swift anunciou uma grande surpresa: é um álbum duplo.

“Eu escrevi muita poesia torturada nos últimos 2 anos e queria compartilhar tudo com vocês, então aqui está a segunda parte do TTPD: The Anthology. 15 músicas extras”, postou Swift no Instagram. “E agora a história não é mais minha… é toda sua.”

Entre as 15 músicas extras estavam quatro faixas bônus anunciadas anteriormente – “The Manuscript”, “The Bolter”, “The Albatross” e “The Black Dog”, que deveriam estar disponíveis em variantes físicas separadas do álbum. Agora, elas e mais 11 faixas torturadas compõem a segunda parte de “TTPD”.

A queda surpresa às 2 da manhã (nos EUA) pode não ter sido tão chocante para todos os Swifties devotos, já que a estrela pop começou sutilmente a sugerir o horário há alguns dias. Primeiro, dentro da instalação da biblioteca do Spotify promovendo o lançamento, que apareceu na terça-feira no Grove em Los Angeles, Swift deixou seu easter-egg: o relógio acima do catálogo de cartões estava marcado para 2h. Além disso, entre as bugigangas nas estantes havia um sinal de paz, que ela exibiu no Grammy em fevereiro, ao anunciar que vinha mantendo esse álbum em segredo há dois anos. Então, na quarta-feira, Swift lançou um vídeo teaser que acompanhou a transição de sua era “Midnights” para o “Departamento de Poetas Torturados”. O clipe começa em um relógio de parede definido para 2h. Finalmente, assim que Swift lançou o álbum à meia-noite de sexta-feira, uma misteriosa contagem regressiva de duas horas apareceu escondida em seu perfil do Instagram.

Após um mergulho profundo nas letras das novas faixas, algumas músicas se destacaram. Uma faixa intitulada “thanK you aIMee” é estilizada com K, I e M maiúsculos, levando muitos nas redes sociais a acreditar que a faixa dissimulada é sobre Kim Kardashian e sua rivalidade pública de longa data, apesar da letra aludir a um conhecido muito mais antigo. Swift canta: “Seu filho chega em casa cantando uma música que só nós dois saberemos que é sobre você”.

Na faixa “So High School”, Swift faz uma pausa para comemorar os bons momentos, descrevendo como ela se sente “tão colegial toda vez que olho para você”, provavelmente falando sobre seu amor atual, o campeão da NFL Travis Kelce. Fizemos essa conexão após a menção ao “baile”: “Estou assistindo ‘American Pie’ com você em um sábado à noite. Seus amigos estão por perto, então fique quieto, estou tentando abafar meus suspiros.” E mais tarde: “Verdade, ouse, gire garrafas. Você sabe jogar bola, eu conheço Aristóteles. Novíssimo, a todo vapor. Toque-me enquanto seus irmãos jogam ‘Grand Theft Auto’”.

Abaixo está a tracklist da segunda parte surpresa:

“The Black Dog”
“imgonnagetyouback”
“The Albatross”
“Chloe or Sam or Sophia or Marcus”
“How Did It End?”
“So High School”
“I Hate It Here”
“thanK you aIMee”
“I Look in People’s Windows”
“The Prophecy”
“Cassandra”
“Peter”
“The Bolter”
“Robin”
“The Manuscript”

Ouça o novo álbum na íntegra:

Sigam-me os bons: