Os filmes de Quentin Tarantino são sempre cheios de surpresas, e aqui está uma sobre “The Movie Critic” que não esperávamos. De acordo com o Deadline, Tarantino abandonou o filme como seu décimo e último projeto. Segundo o portal, ele simplesmente mudou de ideia.
Tarantino teria Brad Pitt como estrela principal, o que marcaria sua terceira parceria depois de “Bastardos Inglórios” e “Era Uma Vez em… Hollywood”. Havia rumores de que muitos dos integrantes de elencos de seus filmes anteriores poderiam participar, e a Sony estava se preparando para fazer o filme depois de fazer um trabalho tão excelente no último.
Dizem que Tarantino reescreveu seu roteiro, o que atrasou o início da produção. Mas este é seu décimo e último filme, e Tarantino simplesmente decidiu que “The Movie Critic” não seria esse.
Esta é a maior surpresa para os fãs de Tarantino desde anos atrás, quando foi revelado que “Os Oito Odiados” depois de dar seu roteiro a um pequeno grupo de atores e um deles compartilhá-lo com seu representante. Logo ele foi copiado e o rascunho foi compartilhado por toda a Hollywood e online. Tarantino se sentiu traído, mas acabou retornando ao projeto depois de encenar uma leitura para caridade e receber elogios.
Quanto a “The Movie Critic”, originalmente planejado para ser seu décimo e último filme, Tarantino simplesmente mudou de ideia e o portal Deadline soube que ele não seguirá em frente com o projeto. Fontes próximas ao diretor disseram que ele mudou de ideia e está voltando à prancheta para descobrir como será o seu filme final.
O projeto “The Movie Critic” ganhou muito impulso depois que a greve do Sindicato dos Roteiristas (SAG-AFTRA) terminou e foi revelado que Brad Pitt se juntaria ao filme, com a esperança de começar a filmá-lo em 2024. Na época, Tarantino disse ao Deadline que seu filme se passava na Califórnia e que “é baseado em um cara que realmente viveu, mas nunca foi realmente famoso, e que costumava escrever resenhas de filmes pornô.”
A inspiração remonta a um trabalho que Tarantino teve quando adolescente, carregando revistas pornográficas em uma máquina de venda automática e esvaziando moedas do caixa eletrônico. “Todas as outras coisas eram muito obscenas para ler, mas havia uma revista pornô que tinha uma página de filme realmente interessante”, disse ele. Houve um crítico em particular que Tarantino gostou, que escreveu de maneira sarcástica e inteligente.
Assim como aconteceu com o arquivamento de “Os Oito Odiados”, Tarantino girou quando achou necessário, uma característica que o serviu bem em sua carreira e com certeza o ajudará em tudo o que ele decidir fazer como seu último filme.
Sigam-me os bons: