A estrela de “Shazam” e “Chuck”, Zachary Levi, será a atração principal do thriller de ação de escalada “Free Fall” para a XYZ Films, com a aclamada dublê e coordenadora de dublês da Nova Zelândia, Zoë Bell, escolhida para dirigir.
O filme – escrito por Sean Finegan e Gregg Maxwell Parker – conta a história da tentativa de um pai de se reconciliar com sua filha distante em uma viagem de escalada que se torna mortal quando um acidente os deixa presos a centenas de metros de altura. A produção está prevista para começar ainda este ano na Nova Zelândia. Tom Hern e Nua Finau da Tavake estão produzindo, com Navid McIlhargey e Erik Olsen como produtores executivos ao lado de Finegan, Parker e Levi.
Bell começou sua carreira como dublê em “Xena: A Princesa Guerreira” e depois ao lado de Quentin Tarantino como dublê e coordenadora ao longo de um relacionamento de décadas. Ela trabalhou em filmes como “Os Oito Odiados”, “Django Livre”, “Kill Bill”, “Bastardos Inglórios”, “Era uma vez em… Hollywood”, “Thor: Ragnarok” e “Homem de Ferro 3”. Recentemente, ela foi coordenadora de dublês em “Time Bandits” de Taika Waititi, onde também atuou como diretora de segunda unidade. Ao lado de “Free Fall”, ela também dirigirá uma comédia de ação inspirada em seu curta-metragem viral “Boss Bitch Fight Challenge” para a Lionsgate.
“Este roteiro é a combinação perfeita de sincero e de parar o coração”, disse Bell em comunicado. “Entre a equipe de produção, o elenco e as equipes da Nova Zelândia, as palavras não fazem justiça ao quão emocionado estou por trazer este filme para casa.”
O projeto é a segunda colaboração recente entre Tavake e XYZ, que estão em pós-produção de “Madam”, uma série dramática de meia hora ambientada na indústria legal de trabalho sexual da Nova Zelândia.
Os produtores executivos McIlhargey e Olsen disseram:
Estamos muito entusiasmados por embarcar neste filme com tantos amigos de longa data. Sean escreveu o roteiro depois de trabalhar conosco como executivo da Warner Bros. E foi aí que conhecemos Zac enquanto ele estava filmando ‘Chuck’ no palco 4 e fizemos amizade com Zoë depois de ver seu brilhante trabalho de dublê em ‘Kill Bill’.
Hern e Finau acrescentaram:
Estamos felizes por nos unirmos novamente aos caras da XYZ para ajudar a trazer a estreia de Zoë Bell para o mundo. Zoë é um talento incrível e um Kiwi icônico. O roteiro prepara o cenário não apenas para sua renomada direção de ação, mas também para muito coração e humanidade.
Os escritores Finegan e Parker colaboraram em vários projetos de diversos gêneros, incluindo ação de alto conceito e filmes familiares. Parker é o autor do popular livro de ensino médio “Troublemakers”, que tem uma sequência prevista para este ano. Finegan está desenvolvendo e produzindo executivo a série de suspense de espionagem “Unknown” na Netflix com Dark Castle, Liam Neeson, Jaume Collet-Serra, Karl Gajdusek, Speed Weed e o colaborador de “Free Fall” Olsen como produtores executivos.
Os títulos atuais da XYZ Films incluem o título de Sundance “Skywalkers: A Love Story”, que foi vendido para a Netflix; “Blackberry”, estrelado por Glenn Howerton, indicado ao Gotham e Independent Spirit, que foi lançado pela IFC Films; A seleção TIFF de Atom Egoyan, “Seven Veils”, estrelada por Amanda Seyfried; “Ash”, estrelado por Eiza González e Aaron Paul e dirigido por Flying Lotus; a recente aquisição da TIFF, “Backspot”, estrelada por Devery Jacobs e Evan Rachel Wood; o original da Netflix “Havoc”, dirigido por Gareth Evans e estrelado por Tom Hardy e Forrest Whitaker; e “Daniela Forever”, dirigido por Nacho Vigalondo e estrelado por Henry Golding e Beatrice Grannó.
Sigam-me os bons:
