“S.W.A.T.” sobrevive novamente e é “descancelada” pela segunda vez

“S.W.A.T.” sobrevive novamente e é “descancelada” pela segunda vez

“S.W.A.T.”, afinal, não está acabando. Pelo menos não no momento. Mas pode ser que mesmo acabando, deixe de acabar depois. Vencendo as adversidades pela segunda vez, o drama de ação foi renovado para a temporada 2024-25, com Shemar Moore definido para continuar como estrela e produtor executivo. De acordo com o portal Deadline, a 8ª temporada consistirá em 22 episódios.

A notícia chega um ano depois de “S.W.A.T.” ser cancelada antes que a decisão fosse drasticamente revertida alguns dias depois, com uma renovação para uma sétima e última temporada. Desta vez, a emissora não está se fechando e deixando a porta aberta para mais ao não marcar a 8ª como a temporada final da série.

A renovação surpresa, que fontes disseram ter diminuído muito rapidamente nos últimos dias, também ocorre no momento em que “S.W.A.T.” está encerrando a produção de sua sétima temporada. Moore sugeriu que o drama não terminaria necessariamente postando fotos do set em seu story no Instagram IG ontem com a legenda “O final da 7ª temporada será [emoji de fogo]”, não se referindo ao episódio como o final da série.

Segundo fontes, o final, que ainda está sendo filmado, foi escrito como um final de série satisfatório, mas também define perfeitamente a série para outra temporada, portanto, nenhuma alteração de última hora no roteiro está sendo feita à luz da renovação.

Segundo o Deadline, as conversas sobre a 8ª temporada de “S.W.A.T.” começaram no início desta semana, com a CBS solicitando à Sony Pictures Television, que está produzindo em associação com a CBS Studios, uma redução nas taxas de licença, um movimento típico no atual ambiente econômico.

A Sony TV no ano passado não estava disposta a aceitar outra renovação de “S.W.A.T.” mediante uma taxa de licença fixa. A CBS finalmente aumentou a taxa de licença, mas reduziu o tamanho do pedido, o que levou à aprovação da Sony e ao cancelamento do programa pela CBS antes que os dois lados voltassem e resolvessem as coisas para uma sétima e – até então – última temporada de 13 episódios.

Não está claro se a Sony TV concordou com uma taxa de licença reduzida este ano ou se ela permaneceu estável, mas o retorno ao pedido de 22 episódios, acima dos 13 episódios nesta temporada, ajudou a selar o acordo, já que uma temporada mais extensa proporciona melhor amortização de custos.

Quanto ao que motivou a decisão da CBS de estender a execução de “S.W.A.T.”, como aconteceu com o cancelamento do ano passado, baseou-se na força contínua das classificações da série tanto em transmissão linear quanto em streaming. A série é vencedora de um período de audiência e um dos 20 dramas transmitidos no horário nobre, ocupando a 17ª posição geral na temporada até o momento, com 6,1 milhões nos dados mais atuais da Nielsen. Com visualização multiplataforma ao vivo + 35 dias, “S.W.A.T.” oferece 8,8 milhões de espectadores por episódio e aumenta 11% ano após ano.

Além disso, “S.W.A.T.” permaneceu como uma forte venda internacional, gerando receita para a CBS Studios por meio de seu acordo de coprodução com o estúdio líder Sony TV.

Amy Reisenbach, presidente da CBS Entertainment, disse:

Aqui na CBS, nós sempre ‘permanecemos líquidos’ e adoramos uma boa reviravolta dramática, especialmente quando isso leva à oitava temporada de ‘S.W.A.T.’! A série continua a ressoar entre os telespectadores graças ao nosso talentoso elenco liderado por Shemar Moore e aos nossos incríveis escritores e produtores que mantêm a série relevante e cheia de ação. Estamos muito satisfeitos em renová-lo novamente e extremamente gratos aos nossos parceiros da Sony, CBS Studios e Shemar por trabalharem tão próximos conosco para trazê-lo de volta para a próxima temporada.

Uma série que tenha uma decisão de cancelamento revertida por sua emissora original é rara; o programa salvo rodando por várias temporadas depois disso é extremamente raro. Aconteceu com outra série de TV da Sony antes, “Drop Dead Diva”, que produziu mais duas temporadas para a Lifetime após ser cancelada pela emissora.

“Liderados pelo imparável Shemar Moore, ‘S.W.A.T.’ cativou os espectadores desde sua estreia em 2017 e, a cada renovação, ficamos surpresos com o quão apaixonados e dedicados são os fãs deste programa”, disse Katherine Pope, presidente da Sony Pictures Television Studios. “Obrigado a Amy Reisenbach e aos nossos parceiros da CBS por continuarem acreditando na série e no incrível trabalho do elenco e da equipe técnica. Todos aqui na Sony Pictures Television estão tão orgulhosos do mundo que Shawn, Aaron, Andy e toda equipe ‘S.W.A.T.’ criou e os parabenizamos por voltarem para mais um ano.”

“S.W.A.T.” junta-se aos dramas anteriormente renovados da CBS, “NCIS”, “NCIS: Sydney”, “FBI”, “FBI: Os Mais Procurados”, “FBI: Internacional”, “Tracker” e “Fire Country” e às comédias “Ghosts” e “The Neighborhood”. Ainda esperando para saber seu destino estão “NCIS: Hawai’i”, “The Equalizer”, “So Help Me Todd”, “CSI: Vegas” e a novata “Elsbeth”.

Moore lidera um elenco que também inclui Jay Harrington, David Lim, Patrick St. Esprit, Rochelle Aytes e Anna Enger Ritch. Shawn Ryan, Andrew Dettmann, Justin Lin, Neal H. Moritz, Marney Hochman, Pavun Shetty, Billy Gierhart, Moore e James Scura atuam como produtores executivos.

No Brasil, a plataforma de streaming Star Plus disponibiliza as seis primeiras temporadas de “S.W.A.T.”, enquanto a Prime Video possui as cinco primeiras temporadas da série em seu catálogo.

Sigam-me os bons: