Após sua colaboração no filme de terror “Imaginário – Brinquedo Diabólico”, a Lionsgate e a Blumhouse estão fazendo parceria novamente, desta vez para desenvolver e produzir uma nova versão do “A Bruxa de Blair”. Este será o primeiro filme de um pacto (trocadilho intencional) de múltiplos filmes com a Blumhouse reimaginando clássicos de terror da biblioteca da Lionsgate.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) por Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, e Jason Blum, fundador e CEO da Blumhouse, durante a apresentação CinemaCon da Lionsgate em Las Vegas.
Blum fará parceria com o produtor Roy Lee no novo “A Bruxa de Blair”; Lee produziu anteriormente o filme de 2016, “Bruxa de Blair”.
O primeiro filme da “Bruxa de Blair” foi um fenômeno quando foi lançado em 1999, tornando-se um sucesso de bilheteria global, arrecadando US$ 248 milhões de bilheteria e gerando dois filmes adicionais da franquia. A Lionsgate opera atualmente o “Escape Blair Witch” (“Escape da Bruxa de Blair”, em tradução literal), uma das experiências de escape room mais populares de Las Vegas.
Adam Fogelson disse:
Tive muita sorte de trabalhar com Jason muitas vezes ao longo dos anos. Estabelecemos um relacionamento forte em ‘Uma Noite de Crime’ quando eu estava na Universal e lançamos STX com seu filme ‘O Presente’. Não há ninguém melhor neste gênero do que a equipe da Blumhouse. Estamos entusiasmados em iniciar esta parceria com uma nova visão para ‘A Bruxa de Blair’ que irá reintroduzir este clássico de terror para uma nova geração. Não poderíamos estar mais satisfeitos em trabalhar com eles neste e em outros projetos que esperamos revelar em breve.
Jason Blum disse: “Estou muito grato a Adam e à equipe da Lionsgate por nos deixar jogar em sua caixa de areia. Sou um grande admirador de ‘A Bruxa de Blair’, que trouxe a ideia de terror encontrado para o grande público e se tornou um verdadeiro fenômeno cultural. Eu não acho que teria havido uma ‘Atividade Paranormal’ se não houvesse primeiro uma ‘Bruxa de Blair’, então esta parece uma oportunidade verdadeiramente especial e estou animado para ver aonde isso vai levar.”
Sigam-me os bons: