Anthony Hopkins será Rei Herodes em thriller bíblico “Mary”

Anthony Hopkins será Rei Herodes em thriller bíblico “Mary”

As filmagens terminaram recentemente no Marrocos do thriller bíblico “Mary”, estrelado pelo vencedor do Oscar Anthony Hopkins como o rei Herodes e a emergente atriz israelense Noa Cohen como Maria.

Na história da maioridade, Maria, a personagem-título é evitada após a concepção sobrenatural de seu filho e forçada a se esconder. O esforço incansável do Rei Herodes para manter o poder a qualquer custo desencadeia a perseguição assassina do recém-nascido que ele acredita ser uma ameaça ao seu reinado no trono. O filme mostra os jovens Maria e José em fuga e tendo que esconder seu bebê, Jesus, a todo custo.

O diretor é DJ Caruso (“xXx: Reativado”), e o filme é produzido por Mary Aloe, fundadora da Aloe Entertainment (“Ferida”), e Hannah Leader (“A Última Sessão de Freud”). Produzindo ao lado estavam os financiadores Gillian Hormel (“Ferida”) da Ludascripts e Joshua Harris da PeachTree Media Partners (“Not Without Hope”).

Timothy Michael Hayes (“BirdsEye”) escreveu o roteiro original após consultar padres, bispos, pastores batistas, rabinos, mórmons e muçulmanos, juntamente com estudiosos bíblicos e teólogos.

UTA Independent Film Group e CAA Media Finance representam conjuntamente os direitos norte-americanos do filme. A West End Films representa as vendas internacionais.

O filme também é estrelado por Mila Harris (versão jovem de Maria), Ido Tako (José), Stephanie Nur (Salomé), Susan Brown (Anna, a Profetisa), Ori Pfeffer como (Joaquim), Hilla Vidor (Anne), Gudmundur Thorvaldsson (Marcellus) e Dudley O’Shaughnessy, Eamon Farren, Mili Avital, Milo Djurovic, Charley Boon, Kelsie Lewis e Jade Croot.

Depois de uma busca mundial, Noa Cohen estrela como Maria. A atriz em ascensão nasceu e foi criada em Israel, a apenas uma hora de onde Maria nasceu. Os créditos de Cohen incluem a série israelense de sucesso “My Nephew Bentz”, “Infinity” e o filme “Silent Game” de 2022.

A equipe inclui a recentemente indicada ao Oscar Karen Hartley Thomas (“Golda: A Mulher de Uma Nação”), a cabeleireira e maquiadora indicada ao Oscar, o designer de produção James Merifield (“Duas Rainhas”), a figurinista Tina Kalivas (“The Man Who Fell to Earth”) e o diretor de fotografia Gavin Struthers (“The Witcher”) e Adam Schindler como estudioso bíblico da equipe. O elenco foi fornecido pela Chamutal Zerem Casting em Tel Aviv e pela Finnian Tweed Casting em Londres. Os serviços de produção foram fornecidos em Marrocos pela Valkyries Productions.

Outros investidores incluem Roger Dorman, Angie Staten, Amory Leader, Tidbits, Media Finance Capital, LONY Productions, FitzHenry Films, Prime Focus Studios, Creativity Media, Doonan, Baldwin e Crown House Films.

Anthony Hopkins disse:

Nesta época da minha vida, sinto-me atraído pelo desafio de roteiros complexos. Além disso, o nível de detalhe dado a esta produção com cenários, adereços e figurinos extraordinários – me deixa orgulhoso de fazer parte disso.

O produtor Aloe acrescentou: “Hopkins estava preparado para interpretar o Rei Herodes, o Grande. Ele encarnou esta figura histórica de um rei que estava mergulhado em doenças mentais e ganância com grande ferocidade.”

O diretor Caruso comentou:

Quero dar ao mundo um retrato da verdadeira Maria humana. A história dela tem um começo menos conhecido; é profundamente digno de ser contado. Retratá-la desde o nascimento até a infância e apresentá-la como um ser humano com apreensões e medos será uma celebração de tudo que é inspirador e angustiante em sua jornada.

Osteen disse: “O que me atraiu neste projeto foi como o roteiro representa um verdadeiro avanço na narrativa da história de Maria. Isso atrai o público para sua incrível jornada para se tornar uma das mulheres mais influentes de toda a história.”

Sigam-me os bons: