“Levon’s Trade”, de David Ayer, iniciou as filmagens principais em locações em Londres com Jason Statham (franquia “Velozes e Furiosos”) acompanhado no elenco por David Harbour (“Stranger Things”), Michael Peña (“Narcos: México”), Jason Flemyng (“O Chef”) e Arianna Rivas (“A Ameaça”).
David Ayer (“Esquadrão Suicida” – o ruim) dirige a partir de um roteiro adaptado por Sylvester Stallone, três vezes indicado ao Oscar, com revisões de David Ayer, do romance “Levon’s Trade”, do autor de quadrinhos Chuck Dixon (“Batman”). O livro é o primeiro de onze da série “Levon Cade”.
A Amazon MGM Studios conquistou os direitos teatrais do filme nos EUA, com o Prime Video garantindo os direitos em vários territórios internacionalmente. O filme será lançado nos cinemas dos EUA em 17 de janeiro de 2025, mesma data do recente thriller de ação de Statham-Ayer do estúdio, “Beekeeper: Rede de Vingança”, que arrecadou US$ 152 milhões em todo o mundo.
A sinopse oficial diz:
Levon Cade (Statham) deixou sua ‘profissão’ para trás para seguir em frente e trabalhar na construção. Ele quer viver uma vida simples e ser um bom pai para sua filha (Gie). Mas quando a filha adolescente de seu chefe, Jenny (Rivas), desaparece, ele é chamado a empregar novamente as habilidades que o tornaram uma figura lendária no mundo sombrio das operações secretas. Sua busca pelo estudante universitário desaparecido o leva profundamente ao coração de uma sinistra conspiração criminosa, criando uma reação em cadeia que ameaçará seu novo modo de vida.
O elenco adicional inclui Noemi Gonzalez, Emmett Scanlan, Eve Mauro, Maximilian Osinski, Kristina Poli, Andrej Kaminsky, bem como Isla Gie (ex-estrela do sucesso do West End, “Matilda”), que faz sua estreia no cinema como filha de Levon Cade.
David Ayer e Chris Long produzirão para Cedar Park Entertainment, ao lado de Statham para a Punch Palace Productions, Sylvester Stallone para a Balboa Productions, John Friedberg para a Black Bear, Bill Block para a BlockFilm e Kevin King. A Black Bear providenciou o financiamento do filme e também está cuidando das vendas mundiais.
Sigam-me os bons: