Billie Eilish confirma título de novo álbum e data de lançamento

Billie Eilish confirma título de novo álbum e data de lançamento

Como esperado, Billie Eilish anunciou oficialmente seu terceiro álbum completo: “’Hit Me Hard and Soft’, meu terceiro álbum sai em 17 de maio”, escreveu ela em uma postagem de mídia social carregada de emojis acompanhada por uma foto do a capa do álbum, que mostra Eilish debaixo d’água, nadando em direção a uma porta branca aberta.

Tão louco por escrever isso agora, estou nervosa e animada. Não estou fazendo singles, quero dar a você tudo de uma vez. Finneas e eu realmente não poderíamos estar mais orgulhosos deste álbum e mal podemos esperar para que vocês o ouçam. Amo você Amo você Amo você.

O anúncio oficial do álbum à imprensa foi acompanhado por uma nova foto de Eilish debaixo d’água, semelhante à capa do álbum:

(Photo: William Drumm)

O polêmico título do álbum – que, ao contrário do tipo totalmente minúsculo que Eilish tem usado nos últimos anos, está em letras maiúsculas como seus lançamentos anteriores – é pelo menos parcialmente explicado em um comunicado à imprensa que se seguiu à sua postagem:

O álbum faz exatamente como o título sugere: atinge você com força e suavidade, tanto liricamente quanto sonoramente, ao mesmo tempo em que altera gêneros e desafia tendências ao longo do caminho. ‘HIT ME HARD AND SOFT’ viaja por um vasto e expansivo cenário de áudio, mergulhando os ouvintes em um espectro completo de emoções. É o que a vencedora de vários Grammy e Oscar faz de melhor, continuando a afirmar Billie Eilish como a compositora mais emocionante de seu tempo.

Como de costume, o álbum foi escrito por Eilish e seu irmão e colaborador musical Finneas, que também produziu o álbum.

O anúncio indica que o álbum estará disponível em todas as plataformas digitais e, refletindo os comentários recentes de Eilish sobre o desperdício ambiental de produtos físicos como o vinil, acrescenta: “Num esforço contínuo para minimizar o desperdício e combater as alterações climáticas; em todos os formatos físicos em variantes limitadas no mesmo dia, com a mesma lista de faixas e utilizando materiais 100% recicláveis. Para obter mais informações sobre todas as práticas sustentáveis ​​para o lançamento deste álbum, visite o site oficial.” O link leva a uma explicação detalhada do processo de produção do álbum.

Eilish tem falado sobre o álbum há várias semanas, e pelo menos uma semana provocou o álbum com uma série de outdoors nas principais cidades do mundo. Os outdoors não apresentavam o nome da artista vencedora do Grammy e do Oscar, mas incluíam seu familiar símbolo “blohsh” e o que pareciam ser trechos de letras dizendo coisas como “Eu cruzei a linha?”, “Eu tento viver de preto e branco” e “Ela é o farol, eu sou o cervo”.

A equipe de Eilish usou uma tática semelhante em 2021 para provocar o lançamento de seu segundo álbum, “Happily Ever After”.

Embora Eilish e seu irmão/colaborador musical Finneas tenham passado a maior parte dos últimos meses em uma exaustiva campanha de premiação promovendo “What Was I Made For?”, sua música do filme e trilha sonora de grande sucesso “Barbie”, eles não lançaram um novo álbum. desde “Happily Ever After” em julho de 2021, embora tenham feito turnê e lançado outro material.

Eilish confirmou no final de fevereiro que seu novo álbum foi masterizado, o que normalmente é a última etapa antes de um álbum ser fabricado e enviado para serviços de streaming.

Ela e Finneas disseram que escrever “What Was I Made For?” abriram as comportas depois de um impasse que eles estavam enfrentando na criação de material para o terceiro álbum completo de Eilish.

“Há um álbum inteiro de música chegando”, disse Eilish em setembro. “Estamos nos estágios finais de produção, então isso não significa que esteja prestes a ser lançado, mas está chegando lá e é muito emocionante.”

Sigam-me os bons: