O indicado ao Roteiro Adaptado de “Perdido em Marte” e cineasta de “O Segredo da Cabana”, Drew Goddard, foi escalado para escrever e dirigir um novo filme “Matrix” na Warner Bros., com a co-roteirista e co-diretora original da franquia, Lana Wachowski, como produtora executiva.
Ainda é cedo para saber se os membros do elenco principal Keanu Reeves, Carrie Anne-Moss, Laurence Fishburne, Hugo Weaving e Jada Pinkett Smith vão voltar.
Goddard produzirá com a parceira Sarah Esberg (“Moonlight: Sob a Luz do Luar”, “Se a Rua Beale Falasse”) por meio de seu banner Goddard Textiles.
Jesse Ehrman, presidente de produção da Warner Bros. Motion Pictures, disse:
Drew veio para a Warner Bros. com uma nova ideia que todos acreditamos que seria uma maneira incrível de continuar o mundo Matrix, honrando o que Lana e Lilly começaram ao longo de 25 anos atrás e oferecendo uma perspectiva única baseada em seu próprio amor pela série e pelos personagens. Toda a equipe da Warner Bros. Discovery está entusiasmada com o fato de Drew estar fazendo este novo filme Matrix, adicionando sua visão ao cânone cinematográfico que as Wachowskis passaram um quarto de século construindo aqui no estúdio.
Goddard sisse: “Não é exagero dizer que os filmes ‘Matrix’ mudaram tanto o cinema quanto a minha vida. A arte requintada de Lana e Lilly me inspira diariamente, e estou muito grata pela oportunidade de contar histórias em seu mundo.”
Para quem nunca viu um filme “Matrix”, o filme original segue um hacker de computador, derrotado por um trabalho monótono, que é atraído por uma bela estranha para um submundo cibernético onde uma guerra ainda maior está acontecendo com o mundo real. O filme revolucionou o VFX da produção cinematográfica com sua sequência de ação em tela verde com 120 câmeras e tempo de bala.
Goddard, cujos créditos de bilheteria somam US$ 1,5 bilhão nas bilheterias globais, recebeu uma indicação ao Oscar por seu roteiro de “Perdido em Marte”, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Matt Damon. O filme recebeu seis indicações adicionais ao Oscar, incluindo Melhor Filme, e também ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia. Goddard escreveu filmes como “Cloverfield” e “Guerra Mundial Z”, e escreveu e dirigiu “O Segredo da Cabana” e “Maus Momentos no Hotel Royale”.
Goddard começou sua carreira escrevendo na série de sucesso dos anos 90 “Buffy: A Caça-Vampiros”. Seus créditos na TV incluem “Angel”, “Alias”, “Lost”, “Demolidor” e “The Good Place”.
Em breve, Goddard escreveu e servirá como produtor executivo em “Project Hail Mary” da Amazon MGM Studios, que Phil Lord e Chris Miller dirigirão e Ryan Gosling será a atração principal.
Sob sua bandeira Goddard Textiles, ele está atualmente produzindo a série de televisão da ABC, “High Potential”, estrelada por Kaitlin Olson.
Através de quatro filmes – “Matrix”, “Matrix Reloaded”, “Matrix Revolutions” e “Matrix Resurrections” – arrecadaram US$ 1,8 bilhão em todo o mundo. A franquia ganhou quatro Oscars.
Sigam-me os bons:
