Benedict Cumberbatch (“Ataque dos Cães”) e Olivia Colman (“A Favorita”) foram escolhidos para estrelar “The Roses”, um remake do clássico de 1989 “A Guerra dos Roses” que Jay Roach (“O Escândalo”) dirigirá para a Searchlight Pictures.
Atualmente em desenvolvimento, o enredo da comédia de humor negro é o seguinte: “A vida parece fácil para o casal perfeito Theo (Cumberbatch) e Ivy (Colman): carreiras de sucesso, ótimos filhos, uma vida sexual invejável. Mas por baixo da fachada da família perfeita existe uma caixa de pólvora de competição e ressentimentos que se acende quando os sonhos profissionais de Theo desabam.”
Dirigido por Danny DeVito e estrelado por Michael Douglas e Kathleen Turner, a adaptação cinematográfica original de “A Guerra dos Roses” foi lançada pela 20th Century Fox em 1989, recebendo um BAFTA e três indicações ao Globo de Ouro, inclusive de Melhor Filme, entre outros prêmios.
Tony McNamara (“Pobres Criaturas”) escreveu o roteiro da nova versão de Searchlight sobre o romance de Warren Adler. Cumberbatch produz sob sua bandeira SunnyMarch; junto com Leah Clarke e Adam Ackland, que estão desenvolvendo o projeto desde 2017; bem como Colman, Ed Sinclair e Tom Carver para South of the River; Barata; e Michelle Graham.
Jonathan R. Adler e Michael Adler, da Adler Entertainment Trust, são produtores executivos como o primeiro projeto do contrato inicial de dois anos de sua empresa com o estúdio. Paul Hoffman negociou o acordo geral em nome do estúdio, com Jeff Silberman da King, Holmes, Paterno & Soriano para Adler Entertainment Trust. O vice-presidente de produção do Searchlight, Richard Ruiz, e o diretor de desenvolvimento e produção Pete Spencer estão supervisionando o projeto, reportando-se aos chefes de produção do Searchlight, DanTram Nguyen e Katie Goodson-Thomas.
O presidente da Searchlight, Matthew Greenfield disse:
‘The Roses’ é uma história extremamente engraçada, maior que a vida e, ainda assim, profundamente humana. Com Jay no comando, e Benedict, Olivia e Tony, temos um time dos sonhos que dá vida a isso.
“Estamos entusiasmados por trabalhar neste filme tão especial com uma equipe tão incrível”, disse Ackland, da SunnyMarch. “Há muito tempo somos admiradores do trabalho de Jay e sua visão e paixão em contar essa história são incrivelmente inspiradoras.”
Colman e Sinclair de South of the River compartilharam: “Estamos preparando isso com nossos amigos da SunnyMarch há algum tempo e foi uma emoção absoluta vê-lo ganhar vida sob a orientação apaixonada e atenciosa de Jay. Ele e Tony são uma combinação perfeita no paraíso da comédia cinematográfica.”
O CEO da Adler Entertainment Trust, Jonathan R. Adler, acrescentou: “Trabalhar com nossos parceiros da Searchlight Pictures nesta releitura do filme clássico é um sonho que se tornou realidade. Estamos muito satisfeitos em continuar o legado do brilhante trabalho de nosso pai e apresentar A Guerra das Rosas a uma nova geração.”
Visto mais recentemente no curta vencedor do Oscar de Wes Anderson, “A Incrível História de Henry Sugar”, baseado em uma história de Roald Dahl – bem como no curta de Anderson-Dahl, “Poison” – os créditos recentes de Cumberbatch incluem “The End We Start From”, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e “Ataque dos Cães”. A seguir, ele será visto estrelando a série da Netflix, “Eric” e o thriller de ficção científica de Justin Kurzel, “Morning”.
Saindo de atuações em “Wonka” e “Wicked Little Letters”, Colman também foi vista recentemente em séries como “Heartstopper”, “Invasão Secreta”, “The Crown”, “O Urso” e “Great Expectations”. Os próximos projetos da estrela vencedora do Oscar de “A Favorita” incluem “Paddington no Peru”, “Girl from the North Country” e o romance distorcido “Wicker” com Dev Patel.
Saindo da série “High Desert” da Apple, que ele dirigiu e produziu, os filmes mais recentes de Roach incluem “O Escândalo”, “Trumbo – Lista Negra” e “All the Way” para a HBO. Anteriormente, ele foi nomeado diretor do próximo prequel de “Onze Homens e um Segredo”, reunindo Margot Robbie e Ryan Gosling da Barbie.
Saindo de sua segunda indicação ao Oscar por seu roteiro de “Pobres Criaturas”, de Yorgos Lanthimos, McNamara recebeu sua primeira indicação para a comédia de humor negro de época de 2018, “A Favorita”, também dirigida por Lanthimos. Ele também é mais conhecido por criar “The Great”, do Hulu, que durou três temporadas.
Sigam-me os bons: