“Grey’s Anatomy” continua em uma categoria à parte, conseguindo uma renovação para a 21ª temporada. A renovação, que vem com três episódios da histórica 20ª temporada ainda para exibir, amplia seu recorde como o drama médico de maior duração no horário nobre, inicialmente ambientado em 2019, e a série com roteiro de horário nobre da ABC de maior duração.
De acordo com o portal Deadline, a 21ª temporada deverá consistir em 18 episódios, acima da 20ª temporada de 10 episódios impactada pela greve.
A renovação antecipada é uma prova da capacidade do programa de se reinventar e permanecer relevante mesmo com sua protagonista, Ellen Pompeo, não estando na tela em tempo integral quando um novo grupo de estagiários foi apresentado na temporada passada. Pompeo continua recorrente, além de atuar como produtora executiva e fazer a narração que abre e fecha cada episódio.
A escolha também é um voto de confiança para a veterana de “Grey’s Anatomy”, Meg Marinis, que assumiu as rédeas como a nova showrunner da série criada por Shonda Rhimes para a 20ª temporada.
“A lealdade e o amor dos fãs de ‘Grey’s Anatomy‘ nos impulsionaram para uma histórica 21ª temporada, e eu não poderia estar mais agradecida”, disse Rhimes. “A narrativa de Meg Marinis é um presente que continua a manter a série vibrante, atraente e viva, e mal posso esperar para ver o que ela tem reservado para a próxima temporada.”
Como acontece com qualquer série de longa duração, o próximo passo após a renovação é garantir novos contratos para membros veteranos do elenco. Os contratos de praticamente todos os atores antigos de “Grey’s Anatomy” terminaram nesta temporada. O grupo inclui os dois membros restantes do elenco original, Chandra Wilson (Bailey), que também é co-produtora executiva, e James Pickens Jr. (Richard), bem como Kevin McKidd (Owen), Kim Raver (Teddy), Camilla Luddington (Jo) e Caterina Scorsone (Amélia).
Vinte temporadas depois, “Grey’s Anatomy”, produzida por Shondaland e ABC Signature, parte do Disney Television Studios, é a série com roteiro mais social transmitida no ano até o momento. O drama médico tem ressurgido no streaming, classificando-se regularmente no Top 5 da classificação semanal da Nielsen.
“Acho que o programa está mais forte criativamente do que nunca”, disse Craig Erwich, presidente do Disney Television Group, em fevereiro. “Não apenas os [episódios] ao vivo que você está assistindo hoje, mas estão alimentando o crescimento de nossa plataforma de streaming.”
Sublinhando a importância de “Grey’s Anatomy” para a marca Disney, a biblioteca da série tornou-se a peça central do recente lançamento da empresa de sua experiência de aplicativo único, com o Hulu como a única plataforma de streaming a oferecer toda a série do drama médico nos EUA, incluindo exibição exclusiva no dia seguinte e disponibilidade de todos os episódios da 20ª temporada atual junto com as 19 temporadas anteriores, compartilhadas com a Netflix.
No Brasil, as 19 temporadas de “Grey’s Anatomy” são exibidas na Star Plus.
Sigam-me os bons:
