Austin Butler irá estrelar adaptação de “Caught Stealing”

Austin Butler irá estrelar adaptação de “Caught Stealing”

Depois de um forte início de 2024 com “Mestres do Ar” e “Duna Parte 2”, o indicado ao Oscar Austin Butler está tentando aproveitar esse sucesso e está se unindo a outro diretor indicado ao Oscar. Segundo o portal Deadline, Butler vai estrelar o thriller policial “Caught Stealing”, do indicado ao Oscar Darren Aronofsky (“A Baleia”, “Cisne Negro”), para a Sony Pictures. O estúdio lançou recentemente o pacote baseado no livro de Charlie Huston. O roteiro será escrito por Huston com produção da Protozoa.

“Estou animado por me juntar aos meus velhos amigos da Sony Pictures para dar vida à montanha-russa cheia de adrenalina de Charlie. Mal posso esperar para começar a trabalhar com Austin e minha família de cineastas de Nova York”, disse Aronofsky.

Escrito e baseado nos livros de Huston, “Caught Stealing” segue Hank Thompson, um ex-jogador de beisebol esgotado, enquanto ele involuntariamente mergulha em uma luta selvagem pela sobrevivência no submundo do crime no centro da cidade de Nova York dos anos 90.

Sanford Panitch, presidente da Sony Pictures Motion Picture Group, disse:

Darren é um dos contadores de histórias audiovisuais mais brilhantes do mundo, e adaptar esses livros maravilhosos de Charlie Huston para Austin estrelar foi uma oportunidade muito emocionante para não fazer parte.

O projeto mantém laços fortes não apenas entre Butler e o estúdio, que estourou pela primeira vez em “Era Uma Vez em… Hollywood” e também tem “City On Fire” de Don Winslow em desenvolvimento, mas também se baseia no relacionamento entre o presidente de produção da Sony, Sanford Panitch, e Aronofsky, que têm um relacionamento de longa data há muitos anos.

Depois de sua atuação como o Rei do Rock N Roll, indicado ao Oscar, em “Elvis” de 2022, Butler voltou em grande estilo com a sequência de “Band of Brothers”, “Mestres do Ar”, curvando-se em janeiro para grandes números. Ele seguiu com seu papel de roubar a cena como o supervilão de “Duna Parte 2”, Feyd Ratha. Esse filme foi um dos maiores filmes de 2024 até agora, arrecadando quase US$ 600 milhões de bilheteria global até o momento.

Depois de um mês e meio de divulgação de ambos os projetos, Butler estava considerando várias opções e, como de costume, sentiu-se atraído pela oportunidade de trabalhar com outro diretor de primeira linha, depois de trabalhar com Baz Luhrman e Denis Vellinuve. O próximo passo para Butler é o longa da Focus Features, “Clube dos Vândalos”.

Mais conhecido por seus dramas sombrios como “Réquiem Para Um Sonho” e “Cisne Negro”, Aronofsky ganhou a reputação de tirar o máximo proveito de seus atores, com Mickey Rourke sendo indicado por seu desempenho em “O Lutador” e Natalie Portman e, mais recentemente, Brendan Fraser ganhando o Oscar por suas performances em “Cisne Negro” e “A Baleia”.

Usando tecnologia sem precedentes, Aronofsky também dirigiu recentemente a primeira experiência para o MSG’s Sphere em Las Vegas, intitulada “Postcard From Earth”.

Huston é autor de treze romances, incluindo “Catchpenny”, que será publicado em 9 de abril de 2024, “Sleepless”, “The Shotgun Rule” e “Already Dead”. Ele desenvolveu projetos originais de TV para HBO, FX, FOX, Sony, MAX e Tomorrow Studios. Seu podcast com roteiro “Trashfire!” está sendo produzido pela Atomic Monster para Audible.

A Protozoa é liderada por Darren Aronofsky e seu parceiro, Ari Handel. Seus créditos anteriores em filmes incluem “π” de Aronofsky, “Réquiem Para Um Sonho”, “Fonte da Vida”, “O Lutador”, “Cisne Negro”, “Noé” e “Mãe!”; bem como “O Enfermeiro da Noite”, de Tobias Lindholm, “Jackie”, de Pablo Larrain, “Some Kind Of Heaven”, de Lance Oppenheim, “Infiltrada – Golpe de Vingança”, de Josef Kobuta Wladyka, e o documentário “The Territory”, de Alex Pritz. Mais recentemente, eles produziram “A Baleia”, de Aronofsky, que estreou no Festival de Cinema de Veneza de 2022. Sua experiência inovadora “Postcard From Earth” abriu o MSG’s Sphere em Las Vegas no ano passado. Seus créditos recentes na TV incluem “One Strange Rock”, “Welcome To Earth” e a primeira temporada de “Limitless”, para Nat Geo, junto com “Kindred” para o FX e “Black Gold” para a Paramount+. Os próximos serão a segunda temporada de “Limitless”, “Pole To Pole” e “Sentient” para a Nat Geo.

Aronofsky se junta a uma lista de cineastas aclamados e premiados que atualmente trabalham com a Sony Pictures, incluindo Sam Mendes, que dirige e produz a história dos Beatles com quatro longas-metragens distintos; Taika Waititi, que atualmente está filmando “Klara and the Sun”; Danny Boyle, que dirige “28 Years Later”; e Kogonada, que dirige “A Big Bold Beautiful Journey”, que deve começar ainda neste ano.

Sigam-me os bons: