Quase um ano depois que um teaser foi lançado para a série spin-off de “The Batman” de Matt Reeves, finalmente conseguimos um novo teaser trailer para a série “Pinguim” da Max, além do anúncio da data de lançamento para o outono americano.
Longe de ser retratado como um excêntrico cômico à maneira de Danny DeVito como o vilão da DC nos filmes de Tim Burton, aqui saboreamos Oswald Cobblepot de Colin Farrell como um tipo de Tony Soprano, dadas suas grandes proclamações filosóficas e contos fantásticos de outrora. É claro, e com um grande aceno, que Pinguim aqui em todos os tons está prestando homenagem absoluta à série vencedora de vários Emmys do mafioso macho alfa da HBO.
“Quando eu era criança, havia um gangster, do tipo old school – Rex Calabrese – ele era um grande negócio. Ele ajudou as pessoas. Ele via você na rua, ele chamava por você”, diverte-se o Pinguim de Farrell.
“Quando eu tinha 14 anos, ele teve um ataque cardíaco e morreu ainda segurando um charuto”, diz Penguin, “No meu bairro, fazem um desfile em sua homenagem. Um maldito desfile.”
“E não foi chique, mas foi o gesto. A demonstração de amor, do que ele quis dizer. Você consegue imaginar ser lembrado assim?”
Farrell reprisa seu vilão do Batman nesta série dramática de oito episódios da DC Studios que continua a saga épica do crime de “The Batman”. O filme de Reeves da Warner Bros. e DC arrecadou mais de US$ 771 milhões, lucrou US$ 177 milhões e foi um dos filmes mais assistidos no serviço de streaming Max.
Semelhante ao tema criado por Reeves em seu filme, é o começo do Pinguim aqui: ele não é o senhor vestido de smoking que conhecemos da série de TV “Batman” do final dos anos 1960 ou mesmo do reboot da Fox, “Gotham”, em que o bandido foi interpretado por Robert Lord Taylor, um cara vestindo um casaco de couro e armado na rua fazendo seus ataques.
Os co-chefes da DC, Peter Safran e James Gunn, disseram que “The Batman” de Reeves faz parte de um outro universo, que não faz parte da fase 1 do universo DC de “Deuses e Monstros” (que começa com o lançamento nos cinemas de “Superman” em julho de 2025). Foi anunciado que a sequência do longa-metragem de Reeves, “The Batman II”, estreia nos cinemas em outubro de 2026. Safran e Gunn têm seu próprio Batman em andamento, “The Brave and the Bold”, que segue Bruce Wayne e o renegado filho que ele não sabia que tinha: Damien Wayne, que assume o pseudônimo de Robin.
Sigam-me os bons: