Parece que ainda não vimos o gângster Tommy Shelby pela última vez. Falando ao Birmingham World na estreia de seu novo drama da BBC, “The Town”, o criador de “Peaky Blinders”, Steven Knight, confirmou que o recente vencedor do Oscar, Cillian Murphy, reprisará seu amado papel na próxima versão cinematográfica do drama policial britânico.
Knight disse que Murphy está “definitivamente” voltando, e as filmagens do filme “Peaky Blinders” começam em setembro:
Ele definitivamente está voltando para isso. Vamos filmar em setembro, perto de Digbeth.
A Variety entrou em contato com os representantes de Murphy para comentários adicionais.
O aparente retorno de Murphy como Tommy Shelby no filme de “Peaky Blinders” não é um grande choque, considerando que a estrela de “Oppenheimer” há muito tempo expressa seu interesse em estrelar um filme de “Peaky Blinders”, desde que o roteiro fosse digno o suficiente.
“Se houver mais história aí, eu adoraria fazê-la”, disse Murphy à Rolling Stone do Reino Unido no ano passado sobre um filme da série “Peaky Blinders”. “Mas tem que estar certo. Steve Knight escreveu 36 horas de televisão e saímos em alta. Estou muito orgulhoso dessa última série. Portanto, teria que parecer legítimo e justificado fazer mais.”
Murphy disse ao Irish Star no mês passado, antes de ganhar o Oscar: “Eu sempre disse que se Knight entregar um roteiro que eu sei que ele pode entregar, porque ele é um escritor fenomenal, eu estarei lá. … Se quisermos assistir Tommy Shelby, de 50 anos, estarei lá. Vamos fazê-lo.”
Durante uma conversa para Variety’s Actors on Actors entre Murphy e a superfã de “Peaky Blinders” Margot Robbie no ano passado, ela mencionou a série, dizendo: “Podemos falar sobre a porra de Tommy Shelby por apenas um minuto?” Ela então perguntou a ele sobre um possível filme derivado, implorando que ele fizesse um, ao que Murphy disse: “Quer dizer, estou aberto à ideia. Sempre pensei que se houvesse mais história para contar.”
“Peaky Blinders” estreou originalmente na BBC Two no exterior (suas duas últimas temporadas foram transferidas para a BBC One), mas depois que o programa chegou à Netflix, sua popularidade explodiu. O final da série foi ao ar em abril de 2022, mas Knight nunca escondeu suas intenções de continuar a história em um filme.
“O filme, eu sei exatamente do que se trata. E eu sei quais são as duas histórias que isso vai contar”, disse o criador à Esquire antes mesmo do final da série ir ao ar. “O que vai acontecer depois disso, quero que dependa do filme. Pelo que sabemos, alguém vai aparecer – acho que sei quem será.”
Sigam-me os bons: