Após sucesso de “Barbie”, LuckyChap está desenvolvendo filme de “The Sims”

Após sucesso de “Barbie”, LuckyChap está desenvolvendo filme de “The Sims”

Uma adaptação cinematográfica de “The Sims” está em desenvolvimento. Os diretores da LuckyChap, Margot Robbie, Josey McNamara e Tom Ackerley, produzirão ao lado de Roy Lee para a Vertigo Entertainment.

Kate Herron, que dirigiu “Loki”, deve dirigir o filme e co-escrever com Briony Redman. A dupla de roteiristas colaborou recentemente no roteiro de um episódio de “Doctor Who”. Herron será a próxima escolhida para dirigir um episódio da segunda temporada de “The Last of Us”.

“The Sims” é uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, movimentando mais de 200 milhões de cópias desde seu primeiro lançamento em 2000. Os jogos sandbox da Electronic Arts permitem aos usuários controlar “Sims” virtuais, atendendo às suas necessidades e simulando suas vidas: ir trabalhar, encontrar o amor e constituir família (ou, no caso de alguns jogadores mais sádicos, colocá-los em uma piscina e retirar a escada).

“The Sims” faz parte da série maior “Sim”, que começou em 1989 com “SimCity” de Will Wright. Ainda não há elenco vinculado ao projeto do filme.

A LuckyChap obteve enorme sucesso em 2023 com “Barbie” da Warner Bros. e também produziu “Saltburn” do Prime Video do diretor Emerald Fennell, e o favorito de Sundance “My Old Ass” com Aubrey Plaza, que foi vendido para Amazon MGM Studios por US$ 15 milhões .

De acordo com fontes da Variety, o desenvolvimento do projeto de “The Sims” ainda está nos estágios iniciais. A CAA está comprando o pacote do filme que atrai atenções, mas ninguém sabe quem será o estúdio que conseguirá lançar o título.

Para observar, porém, o trio principal da LuckyChap recebeu a chave da Warner Bros. em fevereiro, como parte da celebração do novo contrato plurianual de filmes inicial da empresa. Depois de arrecadar US$ 1,45 bilhão globalmente, “Barbie” foi o filme de maior bilheteria de 2023, bem como o maior filme dos 100 anos de história do estúdio. O filme foi indicado a oito Oscars, incluindo melhor filme, a segunda indicação para a LuckyChap.

No entanto, a empresa tem relacionamentos fortes em toda a cidade. Do lado da TV, a LuckyChap assinou um contrato inicial com a Amazon Studios e produziu séries para a Netflix (“Maid”) e para o Hulu (“Dollface”, “Mike”). Além disso, seu próximo filme, “Naughty”, dirigido por Olivia Wilde, está sendo exibido pela Universal.

Sigam-me os bons: