“Black Mirror” está retornando ao USS Callister, cenário de um de seus episódios mais conceituados. A Netflix confirmou que a 7ª temporada da antologia de Charlie Brooker e Annabel Jones chega em 2025 e entregou um teaser que irá encantar os fãs.
“O USS Callister retornará… Robert Daly está morto, mas para a tripulação do USS Callister, seus problemas estão apenas começando”, disse a provocação, revelada no evento “See What’s Next” da Netflix em Londres.
“USS Callister” foi o primeiro episódio da quarta temporada de “Black Mirror” – a segunda da Netflix – e estrelado por Jesse Plemons, Cristin Milioti, Jimmi Simpson e Michaela Coel.
O filme vencedor do Emmy foi escrito por Brooker e dirigido por Todd Haynes e seguiu Daly (Plemons), um programador recluso, mas talentoso e cofundador de um popular jogo online multijogador massivo que está ressentido com a falta de reconhecimento de sua posição por parte de seu colegas de trabalho. Contando uma história que evocava temas de masculinidade frágil e os perigos da tecnologia, Daly alivia suas frustrações simulando uma aventura espacial semelhante a “Star Trek” dentro do jogo, usando o DNA de seus colegas de trabalho para criar clones digitais sencientes deles, com imagens e consequências aterrorizantes.
Não foram recebidos mais detalhes sobre o retorno de “USS Callister”, mas a Netflix disse que Brooker criará a próxima temporada da série e estará na produção executiva de “Black Mirror” com Jones e Jessica Rhoades. A empresa Broke & Bones de Brooker e Jones continua a produzir e a Banijay Rights está distribuindo.
A sexta temporada anterior de “Black Mirror” contou com nomes como Salma Hayek, Myha’la Herrold e Aaron Paul.
Sigam-me os bons: