Não teremos mais um filme do Superman e um do Batman no mesmo ano. Isso porque “The Batman 2”, de Matt Reeves, não será mais lançado em 3 de outubro de 2025 – uma nova plataforma de lançamento para filmes de quadrinhos. Em vez disso, ocorrerá um ano depois, em 2 de outubro de 2026. De acordo com o portal Deadline, a nova data é por conta das greves dos roteiristas e dos atores.
O espaçamento também dará alguma distância do “Superman” de James Gunn, que chegará aos cinemas em 11 de julho de 2025. Esse filme dará início ao novo universo compartilhado da DC Studios de Gunn e Peter Safran, a primeira fase intitulada “Deuses e Monstros”.
O Batman de Reeves não faz parte do universo Gunn, mas é irá coexistir como selo Elseworlds. Gunn tem outro filme do Batman em andamento, “Batman: Brave and the Bold”, com direção de Andy Muschietti. Robert Pattinson interpreta Batman no universo de Reeves. O papel será reformulado para o filme de Muschietti.
“The Batman”, que estreou há dois anos, arrecadou mais de US$ 772 milhões nas bilheterias globais. O reboot também foi um grande destaque no serviço de streaming Max da Warner Bros Discovery.
A data antiga de “The Batman 2” está sendo preenchida por “The Bride!” de Maggie Gyllenhaal, estrelado por Christian Bale, Jesse Buckley, Peter Sarsgaard, Annette Bening e Penelope Cruz. Os produtores são Gyllenhaal, Emma Tillinger Koskoff, Talia Kleinhendler e Osnat Handelsman-Keren.
O próximo filme de Paul Thomas Anderson também teve data de lançamento programada, para 8 de agosto de 2025. Este é estrelado por Leonardo DiCaprio, Sean Penn, Regina Hall, Teyana Taylor, Wood Harris, Alana Haim e Chase Infiniti. O filme terá acesso às telas Imax. Anderson escreveu e produz com Sara Murphy e Adam Somner.
Além disso, o filme de máfia de Robert De Niro, dirigido por Barry Levinson, “Alto Knights”, foi adiado de 15 de novembro para 21 de março de 2025. Nick Pileggi escreveu com Debra Messing, Cosmo Jarvis, Katherine Narducci e Micahel Rispoli estrelando. Os produtores são Irwin Winkler, Levinson, Jason Sosnoff, Charles Winkler e David Winkler.
As datas informadas acima correspondem ao lançamento nos cinemas americanos. Geralmente, os filmes blockbusters são lançados um dia antes no Brasil, devido à janela diferenciada de lançamento de nossos cinemas.
Sigam-me os bons:
