A Illumination e a Nintendo unirão forças para produzir um novo filme de animação baseado no mundo de “Super Mario Bros”.
As empresas já fizeram parceria no “Super Mario Bros. – O Filme” do ano passado, que arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão e se tornou o segundo filme de maior bilheteria de 2023. Não está claro em quais personagens fantásticos o novo filme se concentrará – sejam eles encanadores, princesas, Koopas ou outros residentes do Reino do Cogumelo – e os parceiros não estão usando a palavra “sequência”. No entanto, as empresas especificaram que o filme será lançado nos cinemas em 3 de abril de 2026, nos EUA e em outros mercados em todo o mundo. Ele será revelado em outros territórios ao longo de abril.
O filme será produzido por Chris Meledandri, fundador e CEO da Illumination, e Shigeru Miyamoto, diretor representante e colega da Nintendo e uma das figuras mais famosas dos jogos. A estreita colaboração entre os cineastas e Miyamoto é uma das razões pelas quais “Super Mario Bros. – O Filme” foi visto pelos fãs como permanecendo fiel à essência do que tornou os videogames tão populares. Isso contrastou fortemente com a adaptação live-action de “Mario” de 1993, que foi criticada e se tornou uma bomba nas bilheterias.
A sequência animada será dirigida por Aaron Horvath e Michael Jelenic, que supervisionou “The Super Mario Bros. – O Filme”. Será escrito por Matthew Fogel, que escreveu o roteiro do filme. O novo longa, ainda sem título, será co-financiado pela Universal Pictures e Nintendo e distribuído nos cinemas em todo o mundo pela Universal Pictures.
A Illumination é uma das forças de maior sucesso na animação, produzindo sucessos como a série “Meu Malvado Favorito”, “O Lorax, em Busca da Trúfula Perdida”, “O Grinch” e “Pets: A Vida Secreta dos Bichos” e os filmes “Sing”. Seu próximo filme é “Meu Malvado Favorito 4”, que será lançado nos cinemas em 3 de julho.
Os jogos da Nintendo incluem “Donkey Kong”, “The Legend of Zelda”, “Metroid” e “Splatoon”. A Nintendo vendeu mais de 5,6 bilhões de videogames e mais de 800 milhões de unidades de hardware em todo o mundo.
Notícias do próximo filme de “Mario Bros.” foram divulgadas no “Mario Day”, uma celebração anual que a Nintendo usa para oferecer ofertas em jogos e dispositivos, com Meledandri e Miyamoto anunciando o desenvolvimento do filme mais recente em um vídeo conjunto.
“Terá uma história brilhante e divertida”, brincou Miyamoto. “Desta vez estamos pensando em ampliar ainda mais o mundo de Mario.”
Mas quanto à forma como essa expansão pode se manifestar, bem, Miyamoto diria apenas: “Avisaremos você quando estivermos no estágio em que estivermos prontos para compartilhar mais”.
Sigam-me os bons: