Após seu papel de destaque no sucesso de terror A24, “Fale Comigo”, Sophie Wilde encontrou seu próximo projeto enquanto está em negociações para estrelar “Watch Dogs”, da New Regency, uma adaptação do popular videogame de sucesso da UbiSoft. O filme se passa no universo da franquia de videogame de mesmo nome da Ubisoft, com mais de 50 milhões de jogadores.
O filme está sendo dirigido pelo aclamado diretor de gênero francês Mathieu Turi, a partir de um roteiro original escrito por Christie LeBlanc, conhecido por escrever o thriller de ficção científica original da Netflix, “Oxigênio”, baseado no roteiro da Blacklist O2 de 2016 e revisado por Victoria Bata.
Yariv Milchan e Natalie Lehmann produzirão para a New Regency Pictures, ao lado de Margaret Boykin para a Ubisoft Film & Television.
Enquanto os detalhes da trama são mantidos em segredo, o popular jogo se passa em versões ficcionais de cidades da vida real, em vários momentos, e segue diferentes protagonistas hackers que, embora tenham objetivos diferentes a alcançar, se envolvem com o criminoso submundo de suas respectivas cidades. Os antagonistas são geralmente empresas corruptas, chefes do crime e hackers rivais que se aproveitam do ctOS (sistema operacional central), uma rede de computação fictícia que conecta todos os dispositivos eletrônicos de uma cidade em um único sistema e armazena informações pessoais da maioria dos cidadãos. O jogador também tem acesso ao ctOS, que pode ser usado para controlar diversos dispositivos para auxiliá-lo em combate, furtividade ou resolução de quebra-cabeças.
Wilde é conhecida por estrelar o sucesso comercial e crítico australiano de A24, “Fale Comigo”, pelo qual recebeu uma indicação ao BAFTA e ao Prêmio AACTA de Melhor Atriz Principal – um dos oito prêmios AACTA do filme em 11 indicações. Outros créditos de Wilde incluem “O Portal Secreto”, indicado ao prêmio AACTA, a série limitada da Netflix “Garoto Devora Universo”, baseada no romance best-seller de Trent Dalton, e o próximo thriller da A24, “Babygirl”.
O longa de estreia de Turi, “Depois do Apocalipse”, ganhou 19 prêmios em mais de 50 indicações no circuito de festivais. Seu terror histórico francês repleto de estrelas, “Gueules Noires” “(The Deep Dark”), teve sua estreia internacional no Fantastic Fest em setembro de 2023 e recebeu o prêmio de Melhor Longa-Metragem no Screamfest de Los Angeles. Turi também está escrevendo e dirigindo uma adaptação televisiva do elogiado videogame narrativo “A Plague Tale: Innocence”.
Sigam-me os bons:
