“Michael”, a cinebiografia sobre Michael Jackson do diretor Antoine Fuqua, adicionou a atriz Laura Harrier em um papel fundamental. Harrier, famosa por “Infiltrado na Klan” e “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, interpretará a pioneira executiva musical feminina Suzanne de Passe no projeto da Lionsgate.
De Passe foi assistente criativa do fundador da Motown, Berry Gordy, e é creditada por convencer Gordy a assinar o Jackson 5 com sua gravadora. De Passe vestiu o grupo familiar mundialmente famoso no início e mais tarde desempenhou um papel fundamental ao trazer a banda e outras sensações da Motown para a televisão ao vivo. Ela trabalhou em estreita colaboração com Michael Jackson desde a infância, apoiando-o como professora e mentora, ajudando-o a navegar no mundo da música.
Harrier foi indicada ao prêmio Screen Actors Guild por seu trabalho em “Infiltrado na Klan”, de Spike Lee, e também apareceu na série original de Ryan Murphy na Netflix, “Hollywood”. Mais recentemente, ela estrelou ao lado de Jack Harlow em uma atualização do clássico de comédia “Homens Brancos Não Sabem Enterrar”. Em breve, ela estará presente na sequência de “O Senhor das Armas”.
O sobrinho de Jackson, Jaafar Jackson, fará sua estreia nas telas interpretando seu tio no filme de Antoine Fuqua, enquanto Juliano Krue Valdi, de 9 anos, interpretará o Rei do Pop desde seus primeiros dias no Jackson 5. Graham King da GK Films (“Bohemian Rhapsody”) está produzindo, com roteiro do três vezes indicado ao Oscar John Logan.
“Michael”, atualmente em produção, adicionou uma grande quantidade de elenco nas últimas semanas. Colman Domingo e Nia Long interpretarão os chefes de família Joe e Katherine Jackson. Miles Teller interpretará o advogado e conselheiro de Jackson, John Branca. Oito atores interpretarão os irmãos de Jackson em dois períodos.
Jamal R. Henderson interpreta Jermaine Jackson nos últimos anos do filme, enquanto Jayden Harville interpreta a versão mais jovem. Tre Horton e Jaylen Lyndon Hunter dividem o papel de Marlon Jackson; Rhyan Hill e Judah Edwards são Tito; e Joseph David-Jones e Nathaniel Logan McIntyre interpretam as versões mais velha e mais nova de Jackie Jackson, respectivamente.
A Lionsgate lançará “Michael” em 18 de abril de 2025.
Sigam-me os bons: