Kevin Spacey aparecerá como um personagem chamado “O Diabo” no thriller psicológico do diretor italiano Massimo Paolucci “The Contract”, que acabou de encerrar a fotografia principal em Roma.
O filme em inglês, descrito em um comunicado como tendo um enredo semelhante ao de “Coração Satânico”, de Alan Parker, e “Advogado do Diabo”, de Taylor Hackford, também é estrelado por Eric Roberts e Vincent Spano, disse a produtora italiana TM Entertainment. Spacey chegou a Roma em dezembro passado para filmar “The Contract”.
Os representantes de Spacey, Roberts e Spano não responderam imediatamente a um pedido de comentário da Variety.
A carreira da estrela de “House of Cards” implodiu em meio a alegações de má conduta sexual em 2017, mas desde então ele foi considerado inocente em uma ação judicial de outubro de 2022 movida pelo ator de “Star Trek: Discovery” Anthony Rapp e foi declarado inocente de uma ação sexual no Reino Unido em julgamento de agressão em julho de 2023. Ele logo estará de volta às telas de cinema dos EUA com o thriller independente “Peter Five Eight”, também estrelado por Rebecca de Mornay, que terá lançamento limitado nos EUA em 22 de março.
Em “The Contract”, Spacey interpreta um personagem chamado “O Diabo”, que, de acordo com o comunicado, é um tanto semelhante ao papel de Al Pacino em “Advogado do Diabo”, como satanás que assume o disfarce de um advogado humano, e o de Robert De Niro. em “Coração Satânico”, um empresário satânico que contrata um detetive decadente para descer ao inferno. Os produtores Massimiliano Caroletti e Sandro Lazzarini disseram que “cortejaram” Spacey durante oito meses para convencê-lo a interpretar o papel.
Os trabalhos anteriores do diretor de “The Contract”, Paolucci, incluem o filme de ação “All in One Day”, exibido no Prime Video na Itália; filme de terror e crime “Medium”; e terror/terror “Photoshock”. Paolucci também atuou como produtor no muito difamado fracasso de Dario Argento, “Drácula 3D”. Os produtores de “The Contract” são Massimiliano Caroletti da TM Entertainment e Sandro Lazzerini.
Spacey voltou a atuar depois de 2017, interpretando um detetive de polícia no drama independente italiano de baixo orçamento “The Man Who Drew God”, dirigido por Franco Nero. Ele também fez uma narração no thriller independente de Gene Fallaize, “Control”.
Sigam-me os bons: