Depois de interpretar Sigmund Freud em “A Última Sessão de Freud”, da Sony Pictures Classics, o vencedor do Oscar Anthony Hopkins foi escalado para estrelar “Eyes in the Trees”, uma releitura do clássico romance de H.G. Wells, “A Ilha do Dr. Moreau”, do diretor Timothy Woodward Jr.
No filme, Hopkins retrata um geneticista que foi isolado depois que o governo parou de financiar sua pesquisa após o violento surto de uma de suas cobaias. Mais tarde, dois cineastas renomados e sua equipe embarcam em uma jornada de descoberta, apenas para descobrir que sua excursão se transformou em uma luta pela sobrevivência não apenas deles, mas de toda a raça humana.
Uma obra seminal de ficção científica publicada em 1896, “A Ilha do Dr. Moreau” inspirou inúmeras adaptações para a tela ao longo dos anos, incluindo “A Ilha das Almas Selvagens” de 1932 e “A Ilha do Dr. Moreau” de 1977. O mais famoso deles é o filme homônimo de 1996, estrelado por Marlon Brando e Val Kilmer, que, entre problemas com elenco, clima e orçamento, continua sendo uma das produções mais desafiadoras da história do cinema.
O roteiro de “Eyes in the Trees” foi escrito por B. Harrison Smith (“Where the Scary Things Are”) e Mike Manning (“Filhos do Ódio”). Artisha Mann-Cooper (“Tripped Up”), Daemon Hillin (“Which Brings Me to You”) e Sasha Yelaun (“Nandor Fodor and the Talking Mongoose”) produzirão ao lado do produtor executivo Landon B. Gorman, com Jeremy O’Keefe cuidando do elenco.
Ganhando seu segundo Oscar há apenas alguns anos por sua atuação ao lado de Olivia Colman em “Meu Pai”, de Florian Zeller, outros créditos recentes de Hopkins incluem o filme seguinte de Zeller, “The Son”, e o drama de maioridade de James Gray, “Armageddon Time”. Em seguida, ele será visto estrelando como Sir Nicholas Winton, o corretor da bolsa britânico que resgatou mais de 600 crianças da Tchecoslováquia ocupada pelos nazistas nos meses que antecederam a Segunda Guerra Mundial, no drama de James Hawes, “One Life”, lançado nesta primavera americana após o lançamento do TIFF 2023.
Vencedor do Daytime Emmy e outros prêmios por seu trabalho na série dramática digital “Studio City”, os créditos mais recentes de Woodward incluem a comédia de terror “Til Death Do Us Part”, o thriller de terror “Chamada de Emergência” e o Western “The Outsider”.
Sigam-me os bons: