Michael Fassbender está em negociações para estrelar “The Department”, uma série de suspense de espionagem dirigida por George Clooney.
Previsto para começar a ser filmado em Londres este ano, “The Department” é baseado em “The Bureau”, o programa de espionagem francês de sucesso criado, dirigido e produzido por Eric Rochant. Já recebeu um pedido direto para a série da Showtime. A série é produzida pela Smokehouse Pictures de Clooney e Grant Heslov, MTV Entertainment Studios e 101 Studios.
O programa francês original foi estrelado por Matthieu Kassovitz como Guillaume Debailly – também conhecido como Paul Lefebvre, e também conhecido como Malotru – um membro de um ramo clandestino dos Serviços Secretos Franceses (DGSE) que retorna à sua base após uma missão de seis anos em Damasco. Enquanto luta para abandonar a sua identidade falsa e o seu caso ilícito com uma mulher síria, vê-se a jogar um jogo duplo entre a DGSE e a CIA. O programa foi um sucesso estrondoso no Canal+ na França devido ao seu olhar sobre a psicologia dos agentes secretos, inclusão de questões geopolíticas que ressoaram com eventos atuais e localizações internacionais.
Produzido pela MTV Entertainment Studios e 101 Studios, “The Department” terá produção executiva de Keith Cox e Nina L. Diaz da MTVE Studios; David Glasser, Ron Burkle, David Hutkin e Bob Yari da 101 Studios (“Yellowstone”); Alex Berger para The Originals Productions; e Ashley Stern e Pascal Breton para Federation Studios/Federation Entertainment of America.
Fassbender recentemente interpretou um assassino profissional em “O Assassino”, de David Fincher.
Sigam-me os bons:
