A Lionsgate fechou um acordo com o diretor de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, Destin Daniel Cretton, para escrever e dirigir uma adaptação cinematográfica live-action do clássico mangá “Naruto”. O anúncio foi feito hoje por Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group.
O filme será baseado no mangá criado por Masashi Kishimoto. “Naruto” imprimiu mais de 250 milhões de cópias em mais de 60 países e territórios. Segue o adolescente ninja Naruto Uzumaki, que sonha em se tornar o protetor e líder de sua comunidade, conhecido como o ninja da aldeia.
Destin Daniel Cretton disse:
Foi uma verdadeira honra conhecer Kishimoto-san em Tóquio e ouvir sua visão expansiva para sua criação. Estamos muito entusiasmados em colaborar e trazer ‘Naruto’ para a telona.
Masashi Kishimoto disse:
Quando ouvi falar do apego de Destin, aconteceu logo depois de assistir a um filme de ação de grande sucesso dele, e pensei que ele seria o diretor perfeito para ‘Naruto’. Depois de curtir seus outros filmes e entender que seu forte era é criar dramas sólidos sobre as pessoas, me convenci de que não há outro diretor para ‘Naruto’.
Ao conhecer Destin, também descobri que ele era um diretor de mente aberta que estava disposto a aceitar minha opinião e sentiu fortemente que seríamos capazes de cooperar juntos no processo de produção. Para simplificar, o live-action de ‘Naruto’ certamente será um filme com ação espetacular e drama profundo. Não posso deixar de estar animado com isso.
Avi Arad, Ari Arad e Emmy Yu produzirão para a Arad Productions com Jeremy Latcham. Cretton está produzindo ao lado de Jeyun Munford através de sua empresa, Hisako.
“Este clássico do mangá é amado por milhões de fãs em todo o mundo, e Destin apresentou uma visão para o filme que acreditamos que irá entusiasmar aquela enorme base de fãs, bem como aqueles que são novos nele”, disse Fogelson. “Avi e eu já tivemos o prazer de trabalhar juntos antes e sei que, ao colaborarmos com Destin e a equipe em ‘Naruto’, estamos em mãos extraordinárias.”
Cretton colaborou anteriormente com a Lionsgate em “O Castelo de Vidro”. James Myers do estúdio, que supervisionou o projeto, também supervisionará “Naruto” com Jon Humphrey. Bonnie Stylides supervisionou as negociações do acordo para a Lionsgate.
Cretton também deve dirigir uma sequência de “Shang-Chi” e, mais recentemente, foi produtor executivo da série “A Jornada de Jin Wang” para Disney+.
A adaptação de “Naruto” está em desenvolvimento há muito tempo na Lionsgate. O estúdio contratou Michael Gracey para dirigir o projeto em 2015.
Sigam-me os bons:
