Estreia de “Wonka” no streaming é programada pela Max

Estreia de “Wonka” no streaming é programada pela Max

O doce musical mágico de Timothée Chalamet está chegando à Max. “Wonka” fará sua estreia em streaming exclusivamente na plataforma de streaming da Warner Bros Discovery na sexta-feira, 8 de março, anunciou a Warner Bros.

O filme – com Chalamet no papel-título – conta a história de origem de Willy Wonka, acompanhando-o quando jovem enquanto ele se torna “o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo”, segundo o estúdio. O filme familiar é coestrelado por Olivia Colman, Keegan-Michael Key e Hugh Grant como Oompa-Loompa.

“Wonka” ultrapassou US$ 600 milhões nas bilheterias globais, com um orçamento estimado de US$ 125 milhões. O filme é o longa de maior bilheteria do diretor Paul King, superando “As Aventuras de Paddington” de 2014 e sua sequência de 2017. É o maior filme de Chalamet nas bilheterias internacionais, embora “Duna: Parte Dois”, da Warner Bros., que estreia em 1º de março, possa superar “Wonka”.

O elenco de “Wonka” também inclui Calah Lane, Paterson Joseph, Matt Lucas, Mathew Baynton, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Jim Carter, Natasha Rothwell, Rich Fulcher, Rakhee Thakrar, Tom Davis e Kobna Holdbrook-Smith.

King escreveu o roteiro com Simon Farnaby (“Paddington 2”) baseado em uma história de King e personagens criados por Roald Dahl, autor do amado romance “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Michael Siegel, Cate Adams, Rosie Alison e Tim Wellspring são produtores executivos.

A equipe criativa dos bastidores inclui o diretor de fotografia Chung-hoon Chung (“Noite Passada em Soho”, “A Criada”, “Oldboy”); o desenhista de produção Nathan Crowley (“Tenet”, “Dunkirk”); o editor Mark Everson (os filmes “As Aventuras de Paddington”, “Johnny English 3.0”); a figurinista Lindy Hemming (filmes “As Aventuras de Paddington”, “O Cavaleiro das Trevas”, “007 – Cassino Royale”, “Topsy-Turvy: O Espetáculo”); e o compositor Joby Talbot (os filmes “Sing”). Neil Hannon da banda Divine Comedy escreveu as canções originais do filme.

Sigam-me os bons: