A indicada ao Oscar America Ferrera foi escalada para seu próximo papel fora do Barbie World. Ferrera assinou contrato para estrelar o próximo drama do indicado ao Oscar Paul Greengrass, “The Lost Bus”, ao lado do vencedor do Oscar Matthew McConaughey.
Desenvolvido, produzido e distribuído pela Apple Original Films com roteiro original de Brad Inglesby (“Mare of Easttown”), o filme é baseado no livro de Lizzie Johnson “Paradise: One Town’s Struggle to Survive an American Wildfire” sobre o devastador incêndio de 2018 na Califórnia. Os incêndios florestais que resultaram em mais de 100 mortes e destruíram a maior parte da cidade de Paradise. Os incêndios foram os mais mortíferos da história do estado. O filme é centrado em Kevin McKay (McConaughey) e Mary Ludwig (Ferrera), um motorista de ônibus e professor que conduz um ônibus escolar cheio de jovens estudantes através da fogueira. O filme entrará em produção na primavera americana.
Ferrera está recebendo sua primeira indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel como Gloria, uma mãe e funcionária da Mattel que embarca em uma aventura no Mundo da Barbie no blockbuster de bilhões de dólares de Greta Gerwig, “Barbie”. Ela é a nona atriz latina indicada nesta categoria e a primeira desde que Ariana DeBose venceu por “Amor, Sublime Amor” em 2021.
Ferrera chamou a atenção pela primeira vez com o filme sobre a maioridade de 2002, “Mulheres de Verdade Têm Curvas”, que a levou a estrelar a série de comédia de TV “Ugly Betty”. Como Betty Suarez, ela se tornou a primeira e única latina a ganhar o prêmio de atriz principal de comédia no Emmy em 2007, e continua sendo a única a ter sido indicada na categoria mais de uma vez. Também atriz vencedora do Globo de Ouro e do SAG, Ferrera está fazendo sua estreia na direção, “I Am Not Your Perfect Mexican Daughter”, uma adaptação do aclamado romance, com produção prevista para 2024 e escrita pela roteirista de “Flamin’ Hot – O Sabor que Mudou a História”, Linda Yvette Chávez.
Greengrass recebeu sua única indicação de direção pelo emocionante drama do 11 de setembro “Vôo United 93” (2006) e dirigiu outros filmes indicados e vencedores do Oscar, como “O Ultimato Bourne”, “Capitão Phillips” e “Relatos do Mundo”. McConaughey ganhou o Oscar de melhor ator por “Clube de Compras Dallas” (2013), no papel de Ron Woodroof, um homem que assume o sistema após ser diagnosticado com HIV.
O novo projeto será produzido por Comet Pictures de Jamie Lee Curtis, Blumhouse de Jason Blum, Ingelsby e Greg Goodman. Lizzie Johnson e Amy Lord são produtoras executivas. Isto marca a segunda colaboração entre Apple e Inglesby (depois do próximo lançamento “Echo Valley” com Julianne Moore).
Sigam-me os bons:
