A Warner Bros encontrou uma nova data de lançamento para “Mickey 17”, transferindo a tão esperada colaboração de Bong Joon Ho e Robert Pattinson para 2025.
O filme de ficção científica agora estreará em 31 de janeiro de 2025, depois que a Warner Bros. retirou o lançamento do filme do calendário original, programado para 29 de março de 2024 e adiantou “Godzilla e Kong: O Novo Império”, de Adam Wingard, em duas semanas, para levar seu lugar. Quando a mudança foi anunciada no mês passado, fontes disseram que a decisão foi tomada para permitir mais tempo para terminar o projeto, que foi afetado pelas greves do ano passado e outras mudanças de produção.
A nova data de lançamento de janeiro de 2025 também permite que “Mickey 17” estreie em IMAX, o que não teria sido possível antes porque todas essas datas estavam previamente comprometidas com outros títulos. Além disso, a nova data coincide com o Ano Novo Lunar, que é um grande evento cinematográfico internacional.
Janeiro também tende a ser uma zona morta de bilheteria, sem muitos novos lançamentos e muitos dos maiores sucessos (como “Wonka” do ano passado, “Aquaman” de 2019 ou “Sniper Americano” de 2015) herdados de fortes estreias no final de dezembro. Assim, um filme tão esperado como “Mickey 17” pode se beneficiar da demanda reprimida, especialmente porque este corredor do calendário de lançamentos tem sido bem-sucedido para sucessos recentes como “M3GAN”, “Bad Boys para Sempre”, “Pânico” reiniciar e “Fragmentado”. No que diz respeito à competição atual do filme, o filme abre em uma janela entre “Paddington no Peru”, que chega aos cinemas dos EUA em 17 de janeiro, e “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, da Marvel, que está programado para estrear em duas semanas mais tarde, em 14 de fevereiro.
“Mickey 17” é o primeiro longa de Bong desde “Parasita”, que se tornou o filme coreano de maior bilheteria da história, bem como o primeiro filme em língua não inglesa a ganhar o prêmio de melhor filme no Oscar. Além de escrever e dirigir, Bong também produz o próximo filme através de sua empresa Offscreen. Os produtores adicionais incluem Dede Gardner e Jeremy Kleiner do Plan B e Dooho Choi da Kate Street Pictures.
O filme é uma adaptação do romance de 2022 de Edward Ashton, descrito pela editora St. Martin Press como um thriller cerebral de alto conceito no estilo de “Perdido em Marte” e “Dark Matter”. Pattinson interpreta um “dispensável” – um funcionário descartável em uma expedição humana enviada para colonizar um planeta gelado – que se recusa a deixar seu clone substituto tomar seu lugar. Mais detalhes da trama foram mantidos em segredo, mas seu elenco repleto de estrelas também inclui Naomi Ackie, Steven Yeun, Toni Collette e Mark Ruffalo.
Sigam-me os bons:
