Emma Stone negocia para estrelar remake de “Save the Green Planet”

Emma Stone negocia para estrelar remake de “Save the Green Planet”

Emma Stone, que acaba de ganhar um BAFTA por sua atuação em “Pobres Criaturas” e foi indicada ao Oscar, está em negociações para se reunir com Yorgos Lanthimos em seu remake da comédia de fantasia sul-coreana “Save the Green Planet”.

O projeto, que deve começar a ser filmado no meio do ano no Reino Unido e em Nova York, está em andamento há vários anos. Jang Joon-hwan, que dirigiu o filme original sul-coreano, foi anteriormente contratado para dirigir o remake em inglês, baseado em um roteiro de Will Tracy, cujos créditos incluem “Succession” da HBO e “O Menu” da Searchlight.

Excêntrica comédia de humor negro, a história de “Save the Green Planet” gira em torno de um jovem desiludido que captura e tortura um empresário que ele acredita fazer parte de uma invasão alienígena. Uma batalha de inteligência começa entre o captor, sua devotada namorada, o empresário e um detetive particular.

Emma Stone provavelmente desempenharia um papel coadjuvante. O projeto marcaria a sexta colaboração de Lanthimos e Stone. A dupla trabalhou junta pela primeira vez em “A Favorita” e em seguida terá “Kinds of Kindness”, uma antologia que também é estrelada por Jesse Plemons, Willem Dafoe e Margaret Qualley. “Kinds of Kindness” está previsto para ser lançado ainda este ano e pode estrear mundialmente em Cannes. “Pobres Criaturas” está indicado a 11 Oscars, incluindo melhor filme, diretor, atriz e ator coadjuvante, entre outros.

O projeto de remake também reúne Lanthimos com Ed Guiney e Andrew Lowe na Element Pictures pela sexta vez. A banner produzirá o filme ao lado de Square Peg de Ari Aster e CJ ENM (anteriormente chamada de CJ Entertainment).

“Save the Green Planet” se tornou um sucesso cult e favorito em festivais da CJ Entertainment quando foi lançado em 2003. Ganhou prêmios em festivais de fantasia, incluindo os de Bucheon, Buenos Aires e Bruxelas, e mercados como Rotterdam, Tokyo Filmex e Moscou. Também rendeu a Jang o Golden Bell Award de melhor novo diretor na Coréia.

Sigam-me os bons: