Emma Stone, que acaba de ganhar um BAFTA por sua atuação em “Pobres Criaturas” e foi indicada ao Oscar, está em negociações para se reunir com Yorgos Lanthimos em seu remake da comédia de fantasia sul-coreana “Save the Green Planet”.
O projeto, que deve começar a ser filmado no meio do ano no Reino Unido e em Nova York, está em andamento há vários anos. Jang Joon-hwan, que dirigiu o filme original sul-coreano, foi anteriormente contratado para dirigir o remake em inglês, baseado em um roteiro de Will Tracy, cujos créditos incluem “Succession” da HBO e “O Menu” da Searchlight.
Excêntrica comédia de humor negro, a história de “Save the Green Planet” gira em torno de um jovem desiludido que captura e tortura um empresário que ele acredita fazer parte de uma invasão alienígena. Uma batalha de inteligência começa entre o captor, sua devotada namorada, o empresário e um detetive particular.
Emma Stone provavelmente desempenharia um papel coadjuvante. O projeto marcaria a sexta colaboração de Lanthimos e Stone. A dupla trabalhou junta pela primeira vez em “A Favorita” e em seguida terá “Kinds of Kindness”, uma antologia que também é estrelada por Jesse Plemons, Willem Dafoe e Margaret Qualley. “Kinds of Kindness” está previsto para ser lançado ainda este ano e pode estrear mundialmente em Cannes. “Pobres Criaturas” está indicado a 11 Oscars, incluindo melhor filme, diretor, atriz e ator coadjuvante, entre outros.
O projeto de remake também reúne Lanthimos com Ed Guiney e Andrew Lowe na Element Pictures pela sexta vez. A banner produzirá o filme ao lado de Square Peg de Ari Aster e CJ ENM (anteriormente chamada de CJ Entertainment).
“Save the Green Planet” se tornou um sucesso cult e favorito em festivais da CJ Entertainment quando foi lançado em 2003. Ganhou prêmios em festivais de fantasia, incluindo os de Bucheon, Buenos Aires e Bruxelas, e mercados como Rotterdam, Tokyo Filmex e Moscou. Também rendeu a Jang o Golden Bell Award de melhor novo diretor na Coréia.
Sigam-me os bons:
