“Blade Runner 2099” confirma Jonathan Van Tulleken na direção

“Blade Runner 2099” confirma Jonathan Van Tulleken na direção

Saindo da direção e produção executiva dos dois primeiros episódios de “Xógum”, da FX, Jonathan van Tulleken foi escolhido para dirigir e ser produtor executivo dos dois primeiros episódios de outra série limitada de alto perfil, “Blade Runner 2099” da Prime Video.

Tulleken substitui Jeremy Podeswa, que foi originalmente escalado para dirigir os dois primeiros episódios, mas teve que se afastar devido a conflitos de agenda, pois o cronograma de produção de “Blade Runner 2099” foi alterado pela greve do Sindicato dos Roteiristas (WGA).

A série foi originalmente programada para ser filmada em Belfast no verão passado. Em maio, algumas semanas após o início da greve dos roteiristas, foi revelado que, devido à paralisação do trabalho, a produção de “Blade Runner 2099” foi adiada, provavelmente até o segundo semestre de 2024. A Northern Ireland Screen disse na época que o projeto estava “se preparando terreno em Belfast há muitos meses.”

Em outubro, foi relatado que “Blade Runner 2099” estava se afastando de Belfast. Desde então, o estúdio da série, Alcon, iniciou a produção em Praga, na República Tcheca, que tem atraído grandes séries de streaming de ficção científica, incluindo “Fundação” da Apple TV+.

As filmagens de “Blade Runner 2099” estão programadas para começar em abril.

A série limitada vem da Alcon Entertainment e Scott Free Productions, com Ridley Scott, que dirigiu o filme “Blade Runner” original de 1982, como produtor executivo de “Blade Runner 2099”, uma continuação da sequência do filme de 2017, “Blade Runner 2049”.

Silka Luisa é escritora, produtora executiva e showrunner da série live-action. Michael Green, que escreveu “Blade Runner 2049”, atua como produtor executivo não-roteirista, junto com os cofundadores da Alcon, Andrew Kosove e Broderick Johnson, o chefe de televisão da Alcon, Ben Roberts, David W. Zucker e Clayton Krueger da Scott Free, Cynthia Yorkin , Frank Giustra e Isa Dick Hackett. Tom Spezialy, que fazia parte da sala de roteiristas do programa, também atua como produtor executivo, junto com Richard Sharkey.

Em 2011, a Alcon garantiu os direitos de cinema, televisão e franquias auxiliares para produzir prequels e sequências do thriller de ficção científica de 1982, “Blade Runner”. Desde então, a Alcon financiou e produziu “Blade Runner 2049”, bem como o recente “Blade Runner: Black Lotus”, uma série de anime que estreou em 2022 no Adult Swim e Crunchyroll.

Van Tulleken também atuou recentemente como diretor/produtor executivo da série Apple TV+, “The Changeling: Sombras de Nova York”.

Sigam-me os bons: