Nesta quinta-feira, o Xbox revelou planos de trazer alguns de seus títulos exclusivos para consoles concorrentes durante uma entrevista em podcast com o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, a presidente Sarah Bond e o chefe do estúdio de jogos Matt Booty.
Ao fazer o anúncio, Spencer não revelou quais quatro títulos estarão disponíveis em “outros consoles”, mas confirmou que “Starfield” e “Indiana Jones and the Great Circle” não estão entre os que serão oferecidos. O CEO da Microsoft Gaming não nomeou os jogos, dizendo apenas que “as equipes que fazem estes títulos têm planos para anunciar em breve. Como sabemos, desenvolvedores depositam muita energia em seus anúncios e parcerias, então não quero queimar a largada, mas quando for anunciado, fará sentido”.
Ele também não declarou explicitamente para quais “outros consoles” esses exclusivos do Xbox se dirigem, mas a Variety confirmou que as plataformas incluem PS5 da Sony e Switch da Nintendo.
De acordo com uma postagem no blog do Xbox publicada logo após o lançamento do podcast no YouTube, “Esses são títulos que estão disponíveis para jogadores do Xbox há pelo menos um ano, incluindo joias escondidas que merecem ser experimentadas de forma mais ampla e jogos de serviço ao vivo cujas comunidades se beneficiarão ao receber ainda mais jogadores. Compartilharemos mais detalhes sobre esses títulos em breve.” A empresa de videogame acrescentou:
Ao levar esses jogos a mais jogadores, não apenas expandimos o alcance e o impacto desses títulos, mas também nos permitirá investir em versões futuras desses jogos ou em outros lugares de nosso portfólio original. Não há nenhuma mudança fundamental em nossa abordagem sobre exclusividade.
Os executivos do Xbox também revelaram que os jogos da Activision e da Blizzard, tanto novos lançamentos quanto jogos de catálogo, serão oferecidos através do Game Pass do Xbox. O primeiro grande título a chegar ao serviço é “Diablo IV”, que estará disponível para PC e Xbox em 28 de março.
A Xbox confirma que o GamePass “continuará disponível apenas nas plataformas Xbox” e não faz parte dos seus planos de colaboração com consoles externos.
Os anúncios de atualização de negócios vêm na sequência de vários vazamentos sobre os futuros títulos e acordos de parceria do Xbox após demissões na Microsoft Gaming. Entre os rumores estavam que “Hi-Fi Rush” estará entre os jogos que vão para os consoles concorrentes. Segundo o site The Verge, “Pentiment”, “Sea of Thieves” e “Grounded” são os outros games que serão disponibilizados no PlayStation 5 e Nintendo Switch.
Sigam-me os bons: