Gerard Butler (“Invasão ao Serviço Secreto”), Morena Baccarin (“Deadpool”) e o diretor Ric Roman Waugh (“Invasão ao Serviço Secreto”) estão confirmados para reprisar seus papéis na sequência de ação “Greenland: Migration” (o filme original se chamou “Greenland”), que deve iniciar a produção no Reino Unido em abril.
Chris Sparling e Mitchell Lafortune escreveram o roteiro no qual “a família Garrity deve deixar a segurança do bunker da ‘Destruição Final: O Último Refúgio’ depois que o cometa ‘Clarke’ dizimou a Terra e a família embarca em uma jornada angustiante através do deserto da Europa para encontrar um novo lar”.
Os produtores são Basil Iwanyk e Erica Lee da Thunder Road Pictures, Sébastien Raybaud e John Zois de Anton, Butler e Alan Siegel da G-BASE e Brendon Boyea da CineMachine. Os produtores executivos são Robert Simonds, Noah Fogelson e Sam Brown da STX Entertainment, Ric Roman Waugh da CineMachine e Chris Sparling.
O filme será cofinanciado e coproduzido por Anton e STX. A STX está cuidando da distribuição internacional e o projeto continuará à venda na EFM via Black Bear. CAA Media Finance é representante nacional. Já se sabe que o filme já foi pré-vendido internacionalmente. Nenhuma palavra ainda sobre planos nos EUA, mas sabe-se que a Lionsgate, que tem um acordo doméstico com a STX, está interessada.
“Destruição Final: O Último Refúgio” estreou nos cinemas no meio de 2020. Após o lançamento nos cinemas, o filme estreou no serviço de vídeo on demand seguido por uma exibição exclusiva nos EUA na HBO Max. Sébastien Raybaud disse:
Estamos entusiasmados por ter Gerard, Morena e Ric de volta a ‘Greenland: Migration’ para mostrar ao público o que aconteceu com a família Garrity. Para voltar a trabalhar com as equipes G-BASE, Thunder Road, CineMachine e STX, sabemos que o próximo capítulo será tão cativante quanto o primeiro.
Sam Brown, presidente de produção da STX Entertainment, acrescentou:
O sucesso de ‘Destruição Final: O Último Refúgio’ mostrou de forma narrativa e visualmente convincente o que um homem fará para proteger e sustentar sua família contra as probabilidades mais cataclísmicas. Não poderíamos estar mais entusiasmados em continuar a história angustiante de Garrity com Gerry, Morena, Ric e todos os nossos maravilhosos produtores e parceiros ao redor do mundo.
Alan Siegel do G-BASE disse:
Sigam-me os bons:Trabalhar juntos novamente com nossos amigos da ThunderRoad, Anton, Cinemachine e STX é a melhor experiência. Gerry e eu ficamos impressionados com a maneira como todos nos unimos perfeitamente para produzir um primeiro filme impressionante e estamos ainda mais entusiasmados com nossa próxima aventura com a turma.

