Nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, a Marvel divulgou oficialmente os novos integrantes do “Quarteto Fantástico”. Em publicação que remete ao Valentine’s Day (o Dia dos Namorados que é comemorado hoje nos EUA), a Marvel confirmou que Pedro Pascal (“The Last of Us”), Vanessa Kirby (“The Crown”), Ebon Moss-Bachrach (“O Urso”), e Joseph Quinn (“Stranger Things”) serão Reed Richards (Sr. Fantástico), Sue Storm (Mulher Invisível), Ben Grimm (Coisa) e Johnny Storm (Tocha Humana), respectivamente.
Como parte do anúncio do elenco, a Disney trocou as datas de lançamento de “Quarteto Fantástico” (agora marcado para 2 de maio de 2025) e “Thunderbolts” (agora marcado para 25 de julho de 2025). Esses são dois dos quatro pilares da Marvel atualmente programados para estrear em 2025, junto com “Capitão América: Admirável Mundo Novo” em fevereiro e “Blade” em novembro. Quatro filmes da Marvel também estão programados para 2026, incluindo “Vingadores: A Dinastia Kang”. Isso é um avanço em relação a 2024: a Marvel só tem “Deadpool & Wolverine” nos cinemas, no dia 26 de julho. As datas correspondem às estreias nos cinemas americanos e geralmente ocorrem um dia antes nas telonas brasileiras.
Victor von Doom, um dos vilões mais importantes e temíveis do cânone da Marvel, ainda não foi escalado.
Como de costume na Marvel, os detalhes da história permanecem em segredo. Mas nos quadrinhos, o Quarteto Fantástico é composto por astronautas que se transformam em super-heróis depois de serem expostos aos raios cósmicos no espaço. Reed ganha a habilidade de esticar seu corpo em comprimentos surpreendentes. Sue, namorada (e eventual esposa) de Reed, pode manipular a luz para se tornar invisível e lançar campos de força poderosos. Johnny, irmão de Sue, pode transformar seu corpo em fogo, o que lhe dá a habilidade de voar. E Ben, o melhor amigo de Reed, é totalmente transformado em, bem, uma Coisa, com pedras gigantes laranja no corpo, dando-lhe superforça – e um coração pesado perpétuo por sua aparência aparentemente monstruosa.
Matt Shakman (“WandaVision”) dirigirá “Quarteto Fantástico”, a partir de um roteiro de Josh Friedman, Jeff Kaplan e Ian Springer. A notícia da escalação de Pedro de Pascal vazou pela primeira vez em novembro, mas a Marvel tentou manter o controle sobre quem interpretaria a Primeira Família da Marvel, amplamente considerada um dos personagens de super-heróis mais importantes já criados. As filmagens estão previstas para começar no verão.
Até agora, porém, o Quarteto Fantástico não fazia parte do Universo Cinematográfico Marvel. Os direitos do filme pertenciam à 20th Century Fox, que produziu três filmes com os personagens. “Quarteto Fantástico” e “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, lançados em 2005 e 2007 respectivamente, estrelaram Ioan Gruffudd como Reed, Jessica Alba como Sue, Michael Chiklis como Ben e Chris Evans, pré-Capitão América, como Johnny. A tentativa da Fox de rebootar a franquia em 2015 – com Miles Teller, Kate Mara, Jamie Bell e Michael B. Jordan nos respectivos papéis – foi uma bomba na crítica e nas bilheterias. Quatro anos depois, a Disney adquiriu a Fox, finalmente trazendo os personagens para a caixa de areia do Marvel Studios.
O MCU teve seu primeiro Reed Richards em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” de 2022, quando John Krasinski interpretou uma variante multiverso do personagem em uma participação especial, como uma homenagem a uma campanha de fãs online para escalá-lo para o papel.
Sigam-me os bons: