Ethan Hawke, Daniel Radcliffe e Jessica Biel estrelarão filme “Batso”

Ethan Hawke, Daniel Radcliffe e Jessica Biel estrelarão filme “Batso”

O quatro vezes indicado ao Oscar Ethan Hawke (“Dia de Treinamento”), o indicado ao Emmy e ao BAFTA Daniel Radcliffe (franquia “Harry Potter”) e a indicada ao Emmy Jessica Biel (“The Sinner”) vão estrelar “Batso”, a história real de um trio de alpinistas pioneiros que no no início da década de 1970, percorreu a rota mais difícil até o icônico pico El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite.

3311 Productions, Watch This Ready e Under the Influence definiram Kyle Marvin (“80 for Brady: Quatro Amigas e uma Paixão”) para dirigir Hawke como Warren “Batso” Harding e Radcliffe como Dean Caldwell, que foram os primeiros escaladores a enfrentar a famosa e difícil rota El Capitan conhecido como “O Muro da Luz da Manhã”. Biel interpretará Beryl Knauth, uma alpinista pioneira e parceira romântica de Warren. O roteiro foi escrito por Eamon O’Sullivan. Aqui está a divertida sinopse:

Em 1970, ‘O Muro da Luz da Manhã’ foi uma escalada impensável. Para as grandes lendas da escalada Warren ‘Batso’ Harding e Dean Caldwell, representou um desafio físico e mental quase impossível. Para o iconoclasta Batso, também ofereceu uma última chance de atacar os pessimistas que o consideravam muito velho, muito fora de alcance e muito louco. Para o novato Dean, foi uma maneira de ver além de sua existência das 9 às 5 e desbloquear o incrível potencial do espírito humano.

O que começou como um exercício quase ridículo se tornou uma das grandes histórias de azarões na história do esporte. A subida estimada em 10 dias se estendeu até uma maratona de 28 dias de coragem e determinação que gerou sensação na mídia.

De acordo com o site de Yosemite:

A dupla foi forçada a esperar as tempestades enquanto estavam na parede e a perfurar extensivamente áreas que pareciam mais naturais do solo. Eles começaram a escalada com 15 dias de provisões, mas precisaram de 27 dias para finalmente chegar ao cume. O Serviço Nacional de Parques montou um resgate para a equipe quando eles estavam no meio do caminho, mas Harding e Caldwell recusaram e continuaram sua ascensão épica sem ajuda. Eles foram recebidos no cume por uma multidão de meios de comunicação.

Michael Rothstein e Samuel Hall, da north.five.six, cuidam das vendas internacionais e também atuam como produtores executivos. CAA Media Finance e WME Independent representam os direitos norte-americanos do filme.

“As pessoas que vivem no mundo da escalada profissional podem parecer estar fazendo algo extremo, mas na realidade, suas ações são um espelho de nossas vidas”, disse o diretor Kyle Marvin. “Todos nós temos um Dawn Wall que estamos destinados a atingir ou morrer tentando.”

A seguir, Ethan Hawke – que já enfrentou picos espetaculares, mas perigosos em “Vivos” – dirigiu a cinebiografia de Flannery O’Connor “Wildcat” e estrela em “O Mundo Depois de Nós”. Daniel Radcliffe está estrelando ao lado de Jonathan Groff e Lindsey Mendez no revival de Maria Friedman de “Merrily We Roll Along”, de Stephen Sondheim, na Broadway e recentemente estrelou o vencedor do Emmy “Weird: The Al Yankovic Story”. Jessica Biel estrelou recentemente “Candy” e foi produtora de “Cruel Summer” do Freeform.

Sigam-me os bons: