Depois de dar um susto aos fãs no ano passado, quando eles limparam suas redes sociais e disseram que seu futuro tinha “um nível de incerteza”, o Paramore está de volta com um novo anúncio: eles vão “continuar a ter uma longa carreira na banda e na indústria musical” como artistas independentes.
Fazendo o anúncio via mídia social neste sábado, o Paramore confirmou que agora que seu contrato com a Atlantic Records terminou, eles continuarão avançando sem representação na gravadora. O comunicado também anuncia que a banda será embaixadora oficial do Record Store Day de 2024, que chega no sábado, 20 de abril. O comunicado diz:
Depois de uma longa carreira na indústria musical, decidimos anunciar que… continuaremos a ter uma longa carreira na indústria musical (desculpem qualquer inconveniente). Nossa primeira tarefa como Paramore recém-independente é iluminar as lojas de discos independentes – uma parte vital de nossa jornada de amigos de escola obcecados por música a produtores musicais profissionais.
Continuando, a banda notou o quão apropriado foi para eles abraçar lojas de discos independentes durante esse período. “O momento parece perfeito”, disseram eles, expressando sua admiração pela “experiência tangível e tátil de descoberta musical” que as lojas de discos oferecem.
Concluindo, a banda assinou “Independentemente, de vocês, Paramore”. Leia a declaração completa (no post original, em inglês) abaixo.
O anúncio segue um início agitado de 2024 para a banda. No mês passado, eles compartilharam seu cover de “Burning Down the House” dos Talking Heads da próxima compilação da A24 Music, “Everyone’s Getting Involved: A Tribute to Talking Heads’ Stop Making Sense”, que contará com diversas versões covers das músicas de “Stop Making Sense” do Talking Heads.
No início deste mês, a banda venceu em duas categorias no Grammy Awards de 2024, levando para casa os prêmios de Melhor Performance de Música Alternativa e Melhor Álbum de Rock, graças ao lançamento de 2023, “This Is Why”. As vitórias também fizeram história, pois marcaram a primeira vez que o prêmio de Melhor Álbum de Rock foi levado para casa por uma banda liderada por uma mulher. “Ridículo, mas verdadeiro!” a banda disse em um comunicado sobre a conquista. “É uma honra para o Paramore ser um lembrete pequeno, mas constante, para as pessoas continuarem incentivando esse rock e espaços alternativos a serem mais inclusivos.”
Enquanto isso, a seguir, o Paramore cancelou sua apresentação no Lollapalooza Brasil e depois se encontrará com Taylor Swift para abrir a etapa europeia da “Eras Tour”.
Sigam-me os bons:

