Martin Donovan (“Operação Lioness”) estrelará ao lado de Sebastian Stan, Jeremy Strong e Maria Bakalova em “O Aprendiz”, o filme independente de Ali Abbasi que tem Stan interpretando o jovem Donald Trump.
Donovan interpretará o pai de Trump, Fred Trump Sr., que construiu uma fortuna imobiliária que foi fundamental para a ascensão de seu filho. Strong interpretará o infame advogado Roy Cohn, com Bakalova como a primeira esposa do jovem Trump, Ivana.
Uma exploração de poder e ambição, ambientada num mundo de corrupção e engano, “O Aprendiz” depende dos esforços de Donald Trump para construir o seu negócio imobiliário em Nova Iorque nos anos 70 e 80, aprofundando também a sua relação com o referido Cohn. Uma história de mentor-protegido repleta de personagens grandiosos, o filme traça as origens de uma importante dinastia americana e revela o custo moral e humano de uma cultura definida por vencedores e perdedores.
O pai de Donald Trump, Fred Sr., iniciou sua carreira no desenvolvimento imobiliário em 1927, aos 22 anos, seguindo os passos de seu próprio pai. Ele se concentrou para começar a construir casas unifamiliares no Queens, mas à medida que seu negócio cresceu, ele se expandiu para a construção de prédios de apartamentos, shopping centers e outras propriedades comerciais em Queens e Brooklyn. Ao longo das décadas de 1960 e 1970, os negócios de Fred Trump floresceram à medida que ele capitalizou o boom económico do pós-guerra e a expansão dos subúrbios de Nova Iorque. Por fim, ele se aventurou em Manhattan, onde desenvolveria edifícios de apartamentos e hotéis de luxo, incluindo a famosa Trump Tower na Quinta Avenida.
Donald Trump foi nomeado presidente do negócio imobiliário de seu pai em 1971. Investigado em diversas ocasiões por especulação imobiliária, Fred Trump Sr. também nos anos 70 acabou em um processo de discriminação habitacional movido pelo Departamento de Justiça dos EUA, ao lado de seu filho.
Com roteiro de Gabriel Sherman do “A Voz Mais Forte – O Escândalo de Roger Ailes”, os produtores do “O Aprendiz” são Daniel Bekerman da Scythia Films, Jacob Jarek da Profile Pictures e Ruth Treacy da Taylored Films. Os produtores executivos são Grant S. Johnson, Gabriel Sherman e Amy Baer, em associação com a Kinematics como financiadora; Mark Rapaport Fundador/CEO e Emanuel Nuñez/Presidente.
Recentemente visto interpretando o marido de Nicole Kidman na série “Operação Lioness” da Paramount +, Donovan aparecerá em breve em um relançamento IMAX de “Tenet”, programado para coincidir com a última investida do cineasta Christopher Nolan no Oscar por seu drama histórico da Universal, “Oppenheimer”. Outros créditos recentes do ator incluem a aclamada comédia dramática “BlackBerry”, narrando a ascensão e o fim do primeiro smartphone do mundo, bem como “Firefly Lane” e “Arquivo 81” da Netflix.
Sigam-me os bons: