“Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez”, a segunda parte da série de antologia de crimes reais de Ryan Murphy e Ian Brennan para a Netflix, completou seu elenco.
Juntando-se à mais nova série estão Dallas Roberts, Jason Butler Harner, Enrique Murciano, Leslie Grossman e Ari Graynor, junto com outros 10. Veja a lista abaixo.
Roberts interpreta o Dr. Jerome Oziel, o terapeuta autoprotetor e não totalmente fiel às regras que Erik Menendez consulta após o assassinato de seus pais.
Harner interpreta Det. Les Zoeller, o detetive da polícia de Beverly Hills encarregado do caso dos assassinatos de Menendez, é um homem direto e lógico que busca a verdade.
Murciano é Carlos Baralt, imigrante cubano americanizado, professor e advogado, tio dos Irmãos Menendez e cunhado de José Menendez, e executor do testamento Menendez.
Grossman interpretará Judalon Smyth, ex-paciente e amante do Dr. Jerome Oziel, que se viu envolvida no caso Menendez e que desempenhou um papel fundamental nas prisões de Lyle e Erik.
Graynor interpretará Leslie Abramson, uma das advogadas de defesa mais proeminentes de Los Angeles nas décadas de 1980 e 90, que se tornou advogada principal de Erik Menendez.
Michael Gladis interpreta Tim Rutten; Drew Powell interpreta o Det. Tom Linehan; Charlie Hall é Craig Cignarelli; Gil Ozeri interpreta o Dr. William Vicary; Jeff Perry interpreta Peter Hoffman; Tessa Auberjonois é a Dra. Laurel Oziel; Tanner Stine interpreta Perry Berman; Larry Clarke interpreta Brian Andersen; Jade Pettyjohn é Jamie Pisarcik e Marlene Forte interpreta Marta Cano.
Eles se juntam ao elenco previamente anunciado Javier Bardem como Jose Menendez, Chloë Sevigny como Kitty Menendez, Nicholas Alexander Chavez como Lyle Menendez, Cooper Koch como Erik Menendez e Nathan Lane como Dominick Dunne.
“Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story”, título original da série da Netflix que seguirá “Dahmer: Um Canibal Americano”, estreará em 2024.
Murphy e Brennan são produtores executivos com Alexis Martin Woodall, Eric Kovtun, David McMillan, Louise Shore e Carl Franklin.
Foi em 1989 que Lyle e Erik Menendez assassinaram os pais Jose e Kitty em sua casa na região de Los Angeles. Embora inicialmente não fossem vistos como principais suspeitos, foram investigados nos meses seguintes e acabaram por confessar o parricídio, alegando ao mesmo tempo que as suas ações resultaram de anos de abuso físico, emocional e sexual às mãos do seu pai.
O primeiro dos dois julgamentos, transmitido pela Court TV, deixou o país sob seu controle, assim como o julgamento de O.J. Simpson, e acredita-se que tenha desempenhado um papel no fascínio moderno pelo chamado “true crime”. A acusação argumentou que a dupla procurava de fato herdar o patrimônio multimilionário do pai, e os irmãos Menendez foram condenados em 1996 e sentenciados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
A primeira parte da antologia, “Dahmer: Um Canibal Americano”, foi estrelada por Evan Peters como o notório serial killer. Estreou em setembro de 2022 e se tornou uma das séries em inglês mais populares da Netflix de todos os tempos, levando à luz verde da Netflix para duas partes subsequentes, sendo “Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez” o primeiro.
Sigam-me os bons: