Karen Gillan (“Vingadores: Ultimato”, “Jumanji”) vai liderar o elenco de “Fools”, uma comédia histórica que explora a história pouco conhecida de Maria Tudor e a amizade com sua boba da corte.
A vencedora de Olivier, Patsy Ferran (“Mickey 17”, “Hot Milk”, “Living”), a vencedora do Globo de Ouro e do BAFTA Brenda Blethyn (“Orgulho & Preconceito”, “Desejo e Reparação”) e o multipremiado Jim Broadbent (“The Unlikely Pilgrimage Of Harold Fry”, “A Dama de Ferro”) também estrelarão o longa, que será escrito e dirigido por Guy Jenkin, vencedor do BAFTA e triplo Emmy (“O Que Nós Fizemos no Nosso Feriado”, “Outnumbered”).
A Altitude Film Sales cuidará das vendas internacionais, com a UTA co-representando a América do Norte. O filme está programado para ser rodado ainda este ano e está sendo produzido por Ryan Bennett da PaperEpic Productions.
Ambientado no século 16, após a morte de Henrique VIII, “Fools” segue a primeira rainha da Inglaterra, Maria I (Gillan), enquanto ela assume o trono em um país dividido à beira do caos. Enquanto o ambicioso Cardeal Pole (Broadbent) planeja garantir o controle, ele ignora uma humilde boba da corte, Jane Foole (Ferran). A rainha piedosa e aparentemente sem humor acha as brilhantes comédias pastelão de Jane extremamente engraçadas, e elas iniciam uma amizade genuína, a comédia iluminando o humor de Mary nos momentos mais sombrios e ajudando a afastar a manipulação assassina de Pole. Mas será que a comédia de Jane pode salvar uma nação da guerra civil?
Guy Jenkin disse:
Estou emocionado por trabalhar com um grupo central de atores tão talentosos em ‘Fools’. Juntos, contaremos a história não contada da estranha amizade entre a primeira rainha da Inglaterra e sua boba da corte. ‘Fools’ vai virar do avesso as convenções de um filme histórico e promete ser subversivo, marcante e muito engraçado.
Bennett acrescentou:
Sigam-me os bons:Com ‘Fools’, Guy descobriu um pedaço fascinante e oculto da história. Esta é uma história onde a comédia realmente salva vidas. É uma defesa da moderação e uma celebração do poder do riso.

