Anna Diop entra para elenco de “The Man in My Basement”

Anna Diop entra para elenco de “The Man in My Basement”

Anna Diop (“Titãs”, “The Book of Clarence”) assinou contrato para estrelar ao lado de Corey Hawkins e Willem Dafoe em “The Man in My Basement”, dirigido por Nadia Latif.

O filme é uma adaptação do thriller psicológico best-seller de Walter Mosley, e a escalação de Anna Diop marca um reencontro na tela com Hawkins, seu co-estrela na série de 2017 “24 Horas: O Legado”.

Hawkins estrela o filme como Charles Blakey, um homem que mora no bairro afro-americano de Sag Harbor, que está “sem trabalho, sem sorte e à beira da execução hipotecária de sua casa ancestral”. A sinopse oficial diz:

Uma batida na porta de um misterioso empresário branco, Anniston Bennet (Dafoe), traz uma proposta bizarra e lucrativa; alugue seu porão empoeirado e receba dinheiro suficiente para saldar suas dívidas para sempre. Depois que Charles aceita, ele se vê conduzido por um caminho aterrorizante que confronta os fantasmas de sua família e prende os homens em um quebra-cabeça aterrorizante, no centro de sua raça, na fonte de seus traumas e na raiz de todo o mal.

Diop interpretará Narciss Gully, uma acadêmica local e especialista em antiguidades que é apaixonada por contar histórias afro-americanas – especialmente a história das mulheres afro-americanas. “Quando ela conhece Charles Blakey e é apresentada ao que ele tira de seu porão”, diz a sinopse, “ela percebe que a história de sua família pode ser o que ela sempre procurou”.

Andscape, o estúdio de conteúdo liderado por negros da Disney e ESPN, recentemente embarcou em “The Man in My Basement” como financiador. A produção é um esforço criativo colaborativo, incluindo B.O.B. FilmHouse (banner de Mosley e da produtora Diane Houslin), Protagonist Pictures e Good Gate Media. O filme será lançado no Hulu por meio da parceria existente do Andscape com a plataforma de streaming.

O projeto surge após o papel principal de Diop em “The Book of Clarence”, de Jeymes Samuel, que estreou no Festival de Cinema de Londres em outubro e chegou aos cinemas americanos no mês passado. Ela também recebeu ótimas críticas como atração principal de “A Babá”, de Nikyatu Jusu, que ganhou o prêmio do grande júri de Sundance em 2022. Diop recebeu uma indicação ao Gotham Award por sua atuação, bem como o Spotlight Award no 2022 Newport Beach Film Festival. A atriz senegalesa-americana também é conhecida por seu trabalho na série de super-heróis do DC Universe “Titãs” para Max, “Nós” de Jordan Peele e no drama do OWN “Greenleaf”.

Sigam-me os bons: