Uma expansão do universo de “Suits” está agora mais próxima do que nunca. A NBC encomendou oficialmente um piloto para “Suits: L.A.” de Aaron Korsh, o criador e escritor da série original, da UCP, uma divisão do Universal Studio Group.
O piloto agora está programado para começar a produção no final de março em Vancouver. De acordo com informações do portal Deadline nesta quinta-feira, Victoria Mahoney dirigirá e será a produtora executiva.
“Suits: LA.” não seria um reboot ou revival, mas sim um novo capítulo na linha das franquias “CSI” e “NCIS”, apresentando novos personagens em um novo local.
De acordo com o logline do projeto, “Suits: L.A.” é centrado em Ted Black, um ex-procurador federal de Nova York, que se reinventou representando os clientes mais poderosos de Los Angeles. Sua empresa está em um ponto de crise e, para sobreviver, ele deve assumir um papel que desempenhou com desprezo durante toda a sua carreira.
Ted está cercado por um grupo estelar de personagens que testam sua lealdade a ele e uns aos outros, enquanto não conseguem evitar de misturar suas vidas pessoais e profissionais. Tudo isso acontece enquanto os acontecimentos de anos atrás se desenrolam lentamente, levando Ted a deixar para trás tudo e todos que amava.
Aaron Korsh é produtor ao lado de David Bartis, Doug Liman e Gene Klein, que fizeram produção executiva com ele na série original.
Gabriel Macht, Patrick J. Adams, Gina Torres, Sarah Rafferty, Meghan Markle e Rick Hoffman estrelaram “Suits” durante o final da popular era Blue Sky da USA Network (parte da NBCUniversal). Nenhum dos atores originais deve aparecer no piloto, de acordo com o roteiro, embora Adams tenha demonstrado interesse em reprisar o papel de Mike Ross. Se a ramificação de Los Angeles conseguir um pedido de série, talvez haja mais interesse do elenco original em fazer uma visita ao Golden State.
O interesse renovado na franquia decorre do streaming da série pela Netflix em meados de 2023. Recentemente, quebrou recordes, tornando-se o “a série de streaming original mais assistida nos EUA”, superando “Ted Lasso” da Apple.
Este é o segundo desdobramento do universo “Suits”, que também inclui o spinoff “Pearson” (que originalmente se chamaria “Suits: Second City”), centrado em Torres, que foi ao ar nos EUA em 2019 antes de ser cancelado após uma temporada. “Pearson” está atualmente disponível para transmissão via Amazon Prime Video.
Sigam-me os bons: