Justin Timberlake divulga single “Selfish”

Justin Timberlake divulga single “Selfish”

Como esperado, Justin Timberlake lançou seu novo single e clipe de “Selfish”, pouco antes de participar do programa The Tonight Show With Jimmy Fallon e dois dias antes de sua aparição como convidado musical no “Saturday Night Live” da NBC.

O single é o primeiro de seu próximo álbum, “Everything I Thought It Was”. O álbum, com lançamento previsto para 15 de março pela RCA, é o primeiro desde Man of the Woods em 2018. Em entrevista promocional com Zane Lowe no Apple Music 1, lançada para coincidir com a estreia do single, Timberlake disse:

Trabalhei muito tempo neste álbum e acabei com 100 músicas. Então, reduzi-los para 18 foi uma coisa, e então, sim, estou muito animado com este álbum. Acho que todo artista provavelmente diz isso, mas é o meu melhor trabalho.

“Selfish”, que Timberlake apresentou em um show em Memphis na semana passada, foi escrita pelo cantor Louis Bell, Theron Thomas e Amy Allen. É produzido por Timberlake, Louis Bell e Cirkut. O vídeo – assista abaixo – foi dirigido por Bradley J. Calder.

Na entrevista com Lowe, Timberlake explica como acabou sendo convidado do “SNL” esta semana, em vez de retornar como apresentador pelo que teria sido sua sexta vez:

Flertei com a ideia: devo apresentar ou pedir para apresntar? E então pensei: ‘Não, este álbum é realmente especial para mim de uma maneira diferente, diferente.’… mas também não consigo imaginar que não serei puxado para um ou dois esboços. É natural. E estou aqui para isso. Isso é sempre divertido. ‘SNL’, para mim, em qualquer qualidade. Já apresentei cinco, mas nem sei quantas vezes estive no programa.

No novo vídeo, Timberlake é visto ensaiando para o que se tornará o próprio vídeo. Ele começa com um traje casual – camiseta branca, calça preta – e termina com uma roupa mais formal (e em destaque em um palco escuro). Ao longo do caminho, ele se vê rastejando por uma pequena casa no estilo “Alice no País das Maravilhas”, uma cena que ecoa (intencionalmente ou não) vídeos dos anos 80 como “Don’t Come Around Here No More” de Tom Petty and the Heartbreakers.

A música em si segue firmemente a tradição do familiar estilo de balada dançante de Timberlake, de acordo com o título do álbum. Na entrevista da Apple Music, Justin Timberlake disse:

Eu estava tocando [o álbum] para as pessoas ao meu redor. Eles ficam tipo, ‘Oh, isso soa como tudo o que conhecemos de você’. E então outro amigo meu disse, ‘Oh, isso soa como tudo que eu pensei que queria de você.’ Era esse tipo de frase. , de uma forma ou de outra, estava no ar. E pensei comigo mesmo sobre como algumas das músicas são mais introspectivas e algumas delas são mais aquilo pelo que acho que as pessoas me conhecem.

Sigam-me os bons: