Colin Firth liderará a próxima série original da Sky and Peacock, “Lockerbie”, sobre o desastre de voo de 1988, no qual 259 passageiros e tripulantes morreram.
Em 21 de dezembro de 1988, o voo 103 da Pan Am explodiu sobre Lockerbie, na Escócia, 38 minutos após a decolagem. Além das 259 vítimas a bordo do voo, outros 11 moradores morreram quando o avião caiu sobre a pacata cidade. O ator vencedor do Oscar interpretará o Dr. Jim Swire, que perdeu tragicamente sua filha Flora no evento e tem trabalhado com sua esposa, Jane, para buscar justiça para as famílias das vítimas desde então.
A descrição oficial do programa afirma:
Após o desastre e a morte de sua filha Flora, o Dr. Jim Swire (Firth), é nomeado porta-voz das famílias das vítimas do Reino Unido, que se uniram para exigir verdade e justiça. Viajando através de continentes e divisões políticas, Jim embarca numa viagem implacável que não só põe em risco a sua estabilidade, família e vida, mas também destrói completamente a sua confiança no sistema de justiça. À medida que a verdade muda sob os pés de Jim, sua visão do mundo fica manchada para sempre. Explorando os eventos do desastre e suas consequências, Lockerbie fornece um relato íntimo de um homem, um marido e um pai que arrisca tudo em memória de sua filha e na busca inabalável pela verdade e pela justiça.
Baseada no livro “The Lockerbie Bombing: A Father’s Search for Justice”, de Swire e Peter Biddulph, a série limitada de cinco partes é uma coprodução entre os produtores de “Downton Abbey”, Carnival Films, que faz parte da Universal International Studios, e Sky Studios. O dramaturgo escocês David Harrower (“Blackbird”, “Knives in Hens”) será o escritor principal, enquanto Maryam Hamidi (“Vigil”) será a escritora convidada de um episódio. O diretor de “Peaky Blinders”, Otto Bathurst, está a bordo como diretor principal, e Jim Loach (“Save Me”) também dirigirá um episódio.
A produção de “Lockerbie” começará no início deste ano. Os produtores executivos incluem Gareth Neame e Nigel Marchant da Carnival Films, Sam Hoyle da Sky Studios e David Harrower, Liz Trubridge, Jim Sheridan, Kirsten Sheridan e Oskar Slingerland. Hamidi é produtor associado e Brian Kaczynski é produtor.
“Lockerbie” estará disponível para assistir na Sky e no serviço de streaming NOW no Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha, Suíça e Áustria, e no Peacock nos EUA. A NBCUniversal Global TV Distribution está lidando com as vendas internacionais e não foi anunciado até o momento se a série chegará ao Brasil e em qual serviço de streaming.
Sigam-me os bons:
